skipToMain

MAG agenda assembleia extraordinária: situação financeira em discussão

Sensivelmente um mês após a entrada em funções, a mesa da assembleia geral do Vitória SC agendou uma assembleia geral extraordinária para o dia 22 de abril.

07 abril 2022 > 15:00

Os associados do Vitória vão reunir em assembleia geral no dia 22 de abril, dentro de sensivelmente quinze dias. A mesa da assembleia geral, liderada por Belmiro Pinto dos Santos, agendou uma reunião extraordinária que decorrerá pouco mais de um mês depois da tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube.

Nos pontos da ordem de trabalhos o destaque vai para o ponto três, no qual a direção fará esclarecimentos sobre a situação financeira do clube, para que os associados possam proceder à sua discussão, assim como serão prestadas informações sobre o contrato da compra das ações a Mário Ferreira.

Na mesma assembleia geral constam ainda dois pontos importantes, nomeadamente a eleição do Conselho Vitoriano, sob proposta da direção e ainda a votação das contas referentes à temporada 20/21, da gestão de Miguel Pinto Lisboa, que foram reprovadas pelos associados em assembleia geral ainda com o anterior presidente.

Nota para o facto de a reunião magna se voltar a realizar a uma sexta-feira à noite, no Pavilhão Unidade Vimaranense, contrariando assim a prática que foi adotada nos últimos anos de realizar as assembleias na tarde de sábado.

ORDEM DE TRABALHOS

PONTO UM: Leitura e aprovação da ata da Assembleia Geral realizada em 23 de Outubro de 2021;

PONTO DOIS: Eleição do Conselho Vitoriano, sob proposta da Direção;

PONTO TRÊS: Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas referente à época de 2020/2021 e respetivo Relatório e Parecer do Conselho Fiscal;

PONTO QUATRO: Esclarecimentos e discussão sobre a atual situação económico financeira do Vitoria Sport Clube/ VSC SAD e informações sobre o contrato de compra de ações celebrado entre o Vitoria Sport Clube e a sociedade Mário Ferreira S.A.;

PONTO CINCO: 30 minutos para discussão de outros assuntos de interesse do Clube.

NOTAS:

1º – Nos termos do número 2 do artigo 29º dos Estatutos do Vitória Sport Clube, verificando-se a falta da maioria do número de sócios efectivos, a Assembleia Geral iniciar-se-á uma hora depois da indicada na convocatória com qualquer número de sócios presentes.

2º – Atento o plasmado no artigo 16º, n.º 1, alínea g) dos Estatutos do Vitória Sport Clube, a ata da Assembleia Geral de 23/10/2022 bem assim como os restantes documentos referentes aos pontos 2 e 3 estarão disponível para consulta a partir do dia 15 de abril, durante as horas de expediente nos serviços do clube situados no Estádio D. Afonso Henriques e disponível no site www.vitoriasc.pt.

3º – Ao abrigo do disposto no artigo 26º dos Estatutos do Vitoria Sport Clube, apenas poderão participar na Assembleia Geral, os sócios efectivos, conforme definidos no artigo 13º, n.º 2 dos Estatutos, no pleno gozo dos seus direitos sociais, obrigatoriamente munidos do cartão identificativo de associado e portadores da quota n.º 04/2022.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast