Má primeira parte deixa Xico sem avanços nas contas pela manutenção
Equipa vimaranense reagiu tarde e perdeu por 35-31 na receção à Artística de Avanca. Gorou-se assim a oportunidade para a aproximação ao Sporting da Horta, 14.º classificado, na luta pela manutenção.

O CD Xico Andebol vinha de quatro derrotas, mas tinham acontecido todas contra equipas da primeira metade da tabela - Benfica, Vitória de Setúbal, Belenenses e ISMAI. Neste sábado, os escolares recebiam a Artística de Avanca, 12.ª classificada do Campeonato Nacional Andebol 1, adversário teoricamente mais ao alcance, mas a primeira parte frustrou as esperanças num resultado que pudesse aproximar os comandados de Pedro Correia do Sporting da Horta, 14.º classificado.
Os vimaranenses chegaram ao intervalo a perder por 20-14, distância que se manteve durante a maior parte do tempo, até à breve reação do Xico fixar o resultado final em 35-31.
Com 33 pontos a três jornadas do fim, menos três do que o Sporting da Horta, formação com dois jogos em atraso, o Xico Andebol defronta na próxima ronda o ABC, em Braga, num desafio marcado para as 18h30 de 21 de maio, um sábado.