skipToMain

Luta contra Cartão do Adepto retira vitorianos das bancadas

Famalicenses irão disponibilizar apenas bilhetes de visitante para detentores do Cartão do Adepto. O Vitória SC optou por não solicitar qualquer ingresso para esse setor do Municipal de Famalicão.

28 setembro 2021 > 12:00

Vitória SC e Famalicão medem forças, esta sexta-feira, em jogo relativo à 8.ª jornada da Liga Bwin, no Estádio Municipal de Famalicão. 

Habituado a jogar sempre com o apoio numeroso dos seus adeptos fora de portas, o emblema vitoriano foi informado pelo FC Famalicão de que apenas serão disponibilizados bilhetes de visitante para a chamada Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).

"Sendo pública a posição do Vitória Sport Clube sobre o Cartão do Adepto, assim como a nula adesão dos seus sócios e apoiantes ao mesmo, o Vitória optou por não solicitar ao FC Famalicão qualquer ingresso para a referida zona. Importa acrescentar que o Vitória Sport Clube tem adotado uma política de reciprocidade nas suas conversações com todas as Sociedades inscritas na Liga Bwin, praticando no seu estádio políticas enquadráveis com aquelas de que beneficia nas suas deslocações", pode ler-se no site oficial do clube.

Recorde-se que não é a primeira vez que o Vitória SC se manifesta contra a implementação do chamado Cartão do Adepto. Na assembleia geral extraordinária, que aconteceu no último mês de maio, Miguel Pinto Lisboa foi perentório ao afirmar que “claramente a direção do Vitória entende que o Cartão do Adepto, pelo menos nos moldes em que está pensado, não faz qualquer sentido”. Poucos dias depois, em comunicado publicado no sítio oficial do clube, foi pedido “um amplo debate” sobre a implementação da medida. Recentemente, em declarações prestadas à margem da Cimeira dos Presidentes, o presidente vitoriano voltou a reforçar as críticas e a vincar a posição do clube. Trata-se de uma opinião condizente com o que têm mostrado, nas bancadas, os adeptos do clube. Tanto dentro de portas como fora, os adeptos vitorianos têm deixado vazia esta zona reservada e têm entoado cânticos contra a medida, comportamento que até já foi alvo de multas.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast