skipToMain

Lito Vidigal: «Tivemos infelicidade na finalização»

Em estreia no comando técnico do Moreirense, Lito Vidigal lamenta o desperdício ofensivo da sua equipa frente ao Portimonense. Admite que a equipa tem de crescer, mas tem qualidade para isso.

12 dezembro 2021 > 18:20

A estreia de Lito Vidigal no banco do Moreirense não correu da melhor forma, ao perder no cair do pano na receção ao Portimonense. Um golo nos derradeiros minutos derrotou os cónegos, mas Lito Vidigal salienta a atitude da equipa.

“Entrámos um pouco inseguros, perdemos bolas fáceis, mas depois fizemos uma primeira parte conseguida. Criámos mais oportunidades do que o adversário, algumas flagrantes, e se tivéssemos felicidade de marcar a equipa tranquilizava. Queremos mais intensidade, queremos melhorar para ter bola mais tempo. Tivemos alguma infelicidade na finalização. Na segunda parte, a partir dos 75 minutos, penso que nos faltou agressividade. Jogámos contra uma equipa forte, com processos cimentados. Valorizo a atitude dos jogadores, que fizeram tudo para vencer. Mudar o chip leva tempo e dá trabalho”, frisou o técnico na sala de imprensa.

Olhando para o futuro, Lito acredita que há em Moreira de Cónegos capacidade para reverter a situação. “Gostei da atitude dos atletas, têm uma atitude positiva, trabalharam muito, mas temos de crescer. Em muitos momentos superiorizámo-nos, tivemos qualidade, mas temos de ser mais agressivos, nesse sentido temos de crescer muito, temos qualidade para ter mais bola”, sublinhou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast