Lito Vidigal: “Queremos somar a segunda vitória consecutiva”
Moreirense FC acerta esta segunda-feira o calendário, jogando em Tondela o embate da 13.ª jornada. Vencer o Estoril reforçou a confiança.

A deslocação desta segunda-feira a Arouca “é um jogo difícil”, mas Lito Vidigal acredita que “todos os jogos são possíveis de vencer”. O técnico do Moreirense abordou o jogo em conferência de imprensa, assegurando que depois do triunfo frente ao Estoril os cónegos vão a jogo com ambição redobrada.
“Temos de acreditar muito que se tivermos a postura que tivemos no último jogo temos a possibilidade de ganhar. Queremos somar a segunda vitória consecutiva, se possível dar continuidade ao que fizemos no último jogo, mantendo a baliza a zero. Mesmo com pouco tempo de trabalho sinto um crescimento da equipa”, disse.
No último encontro o Moreirense FC jogou com um sistema tático diferente (3x4x3), com três defesas; Lito Vidigal acredita que neste momento este é o sistema que melhor beneficia as características dos jogadores do plantel.
“Dentro das caraterísticas que temos, procuramos encontrar o equilíbrio da equipa. Queremos que os melhores jogadores, os que estão no seu melhor momento de forma possam estar em campo. É desta forma que estamos a trabalhar. Vamos sempre encontrar a melhor forma de ter os melhores jogadores em campo, os que estão em melhor forma, até encontramos um equilíbrio que ainda andamos à procura. Vamos sempre ajustando o sistema às características dos jogadores. O que conta é o modelo, as ideias e os princípios", atirou o técnico.
Relativamente ao mercado, que está neste momento aberto, Lito Vidigal admitiu que todos os grupos fazem “ajustes” e o Moreirense não é exceção, mas não está preocupado com isso. “Estou focado com o que temos em mãos e nos jogos que temos pela frente que nem sequer estou a pensar nisso. Mais à frente vamos conversar com o presidente para perceber o que se pode fazer”, concluiu.
O jogo entre o Tondela e o Moreirense FC está agendado para as 20h15 desta segunda-feira no Estádio João Cardoso, em Tondela.