skipToMain

Lito Vidigal quer uma vitória "o mais depressa possível"

Ainda sem qualquer vitória desde que assumiu o comando técnico dos cónegos, Lito Vidigal procura somar o primeiro triunfo frente ao Estoril e devolver a estabilidade que os seus jogadores necessitam.

27 dezembro 2021 > 13:00

Foi com a intenção clara de inverter o ciclo negativo que o clube atravessa que Lito Vidigal fez a antevisão do encontro frente ao Estoril, referente á ronda 16 da Liga Portugal bwin. Depois de três derrotas - incluindo a recente eliminação da Taça de Portugal frente ao Mafra - desde que assumiu o comando dos cónegos, o técnico garante que a sua equipa está animicamente preparada para o encontro frente ao atual 5.º classificado do campeonato e que os índices de confiança irão subir assim que a equipa consiga uma vitória que traga a "estabilidade" que o grupo necessita.

"O estado anímico vai melhorar a partir do momento que a gente consiga uma vitória, sinto que a equipa tem vindo a crescer. No último jogo, até ao momento da expulsão, estivemos por cima do jogo mas depois tivemos algum desequilíbrio emocional que não prevíamos. A equipa tem dado o máximo, tem-se entregado ao trabalho porque são as vitórias que trazem a confiança e temos trabalhado muito para a conseguir já amanhã", vincou.

O mau momento do Moreirense é evidente e Lito Vidigal atribui a ausência de vitórias a um conjunto de fatores de várias nuances. "È um pouco de tudo. Temos de trabalhar a organização tática, a concentração, a qualidade individual e coletiva, assim como o estado físico. Não consigo dissociar uma coisa da outra. Só quando estamos fortes em todos esses momentos é que há possibilidades de ganharmos com mais frequência. O que nós queremos é uma vitória o mais depressa possível para a equipa estabilizar emocionalmente e adquirir aquela confiança que e necessária para competir com mais segurança", disse.

Relativamente ao adversário que terá pela frente, o timoneiro dos cónegos reconheceu a "boa companha" que o Estoril está a fazer na presente temporada mas realça que "cada jogo tem a sua história" e que a sua equipa pode ganhar "qualquer jogo". Lito Vidigal vincou que essa é a "mentalidade" que irá passar aos seus jogadores para o jogo de amanhã. Sori Mané foi chamado pela Guiné-Bissau para participar no Campeonato Africano das Nações (CAN) e, por isso, não entrará no leque de opções do técnico.

O Moreirense, atual lanterna vermelha da Liga Portugal bwin, recebe, esta terça-feira, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a visita do Estoril em jogo da ronda 16 do campeonato. O encontro está agendado para as 21h00.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast