skipToMain

Lito Vidigal: “Não estamos bem classificados. Temos de ser proativos”

A urgência de pontuar é o contexto que norteia a preparação do Moreirense para o embate com o Boavista, que antecipa “intenso”. Treinador gostou do último jogo, mas vê margem para melhorar.

18 dezembro 2021 > 14:00

Ao fim de 13 jornadas, apenas por uma vez os homens de Moreira de Cónegos saíram verdadeiramente felizes do relvado: aconteceu à sétima jornada, quando derrotaram o Arouca. De resto, o trajeto faz-se de empates e derrotas, culminando no 17.º e penúltimo lugar da tabela. É este o enquadramento que acompanha a turma de Guimarães na visita ao Estádio do Bessa, palco onde o Boavista goleou o Sporting de Braga por 5-1, na quinta-feira.  

Treinador da formação portuense nas épocas 2018/19 e 2019/20, Lito Vidigal espera um adversário “intenso e agressivo” como é “seu apanágio”, independentemente da maior ou menor motivação gerada pelo apuramento para a final four da Taça da Liga. Assim, o Moreirense tem de dar continuidade ao que de “bom” mostrou na receção ao Portimonense, sendo uma equipa ainda “mais proativa”.

“Temos de ter a iniciativa, até porque não estamos bem classificados. Temos de ser uma equipa mais proativa”, resumiu, na antevisão ao duelo de xadrez marcado para as 17h00 deste domingo.

O técnico de 52 anos recomenda assim um guião em que os cónegos, mais do que “perceberem o Boavista”, devem ser “fiéis a si próprios” para conquistarem os pontos de que necessitam.

Convencido de que o melhor caminho para a equipa de Moreira de Cónegos subir na tabela é “pensar jogo a jogo”, Lito Vidigal esclareceu também que a prioridade mais urgente é a de consolidar no seio do grupo os processos de trabalho que preconiza.

“Estamos cá há pouco tempo e temos de estruturar bem a nossa equipa, para evoluirmos e jogarmos de outra forma. Vamos conhecendo os jogadores e convém primeiro cimentar ideias, para trabalharmos de forma mais segura”, detalhou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast