skipToMain

Liga3: "Bês" derrotados em São João da Madeira

A perder por 2-0 desde o primeiro quarto de hora de jogo, a expulsão de Miguel Maga dificultou, ainda mais, a tarefa da equipa B vitoriana, esta tarde, frente à AD Sanjoanense. Resultado final 3-1.

03 outubro 2021 > 16:00

A equipa B do Vitória SC deslocou-se, esta tarde, ao Estádio Conde Dias Garcia para defrontar a AD Sanjoanense, em jogo referente à 5ª jornada da Liga3. Em caso de triunfo, a formação vitoriana igualava, à condição, o Felgueiras na segunda posição com 10 pontos mas, desde cedo, tudo se complicou para os pupilos de Moreno.

Os primeiros minutos do jogo em São João da Madeira foram terríveis para o Vitória e volvidos apenas 15 minutos já perdia pela diferença de dois golos. O primeiro surgiu ao minuto 9 - depois de uma bola metida nas costas da defesa vitoriana o avançado Rui Pedro, no seu jogo de estreia pela AD Sanjoanense, surge na cara de Celton Biai e, com frieza, atirou para o 1-0. O Vitória SC acusou a desvantagem e, instantes depois, voltou a conceder um golo. Excelente lance de Zé Pedro dentro da grande área vitoriana, cruzou ao segundo poste onde apareceu Jordão Cardoso para de cabeça ampliar a vantagem da equipa da casa.

A partir desse momento, o Vitória SC conseguiu suster a pressão da AD Sanjoanense e, à passagem da meia hora de jogo, reduziu a desvantagem num momento de inspiração de Gui. Na sequência de um pontapé de canto estudado, Luís Esteves colocou a na zona da grande penalidade onde estava Gui que, num remate de belo efeito, atirou sem hipóteses para o guarda-redes. Estava relançada a partida no Estádio Conde Dias Garcia.

A sensivelmente cinco minutos da primeira metade, voltaram a complicar-se novamente as contas do Vitória SC que ficou reduzido a dez unidades. Miguel Maga, jogador vitoriano que já estava amarelado, viu o segundo cartão e consequente expulsão por, no entender do juiz da partida, ter simulado penalti. Esgotado os primeiros 45 minutos as equipas recolheram aos balneários com o resultado em 2-1, a favor da AD Sanjoanense.

A segunda parte foi o oposto da primeira, começou a ser jogada a um ritmo baixo e Moreno não demorou muito tempo a operar dupla alteração - saem Tounkara e Nélson da Luz entram Gonçalo Gomes e Rafa Pereira. Apesar da inferioridade numérica era o Vitória quem tomava a iniciativa do encontro, tomava conta da posse de bola mas sem oportunidades claras de golo, as constantes paragens que o jogo teve acabaram por prejudicar a equipa vitoriana e diminuir o ímpeto da sua reação.

Nos minutos de compensação (7) concedidos pelo árbitro, o Vitória tentou de tudo para empatar a partida, dispôs de vários lances de bola parada mas, em nenhuma delas, conseguiu encontrar o caminho da baliza. No último lance do encontro, a AD Sanjoanense apanhou a equipa vitoriana em contragolpe e, por intermédio de Didi, fez o 1-3 final. Com esta derrota os pupilos de Moreno mantêm-se com os mesmos 7 pontos e continuam sem qualquer triunfo fora de portas.

Na próxima jornada, dia 22 de outubro, o Vitória SC recebe, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, o Anadia FC em jogo referente à 6ª jornada da Liga3.

Moreno fez alinhar de início: Celton Biai, André Amaro, Nélson da Luz, Gui, Diogo Paulo, Miguel Maga, Maga, Luís Esteves, Tounkara, P. Soares e Hélder Sá.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast