Liga Revelação: Vizinho empata vizinho
O Vitória esteve a perder durante praticamente todo o jogo, mas foi salvo nos descontos pelo suspeito do costume. Iuri Tavares fez o tento que confirmou a divisão de pontos. Resultado final: 1-1.

Separados por apenas três pontos na tabela classificativa, Vitória SC e Vizela FC marcaram encontro, esta terça-feira, no Campo de Jogos Pista Gémeos Castro, em jogo referente à 6ª jornada da Liga Revelação. Em relação ao último onze apresentado na partida frente ao Rio Ave, que terminou empatado a uma bola, o técnico vitoriano não promoveu qualquer alteração na equipa e fez alinhar de início o seguinte XI: Antal, Mutombo, Botelho, Alden, Sylvestre, Figa, Rúben M, Nogueira, Iuri, Pinto e Mané.
No meio do nevoeiro que pairou esta manhã sobre a cidade de Guimarães, foi a equipa vizelense a primeira a encontrar os caminhos da baliza. Ao minuto 11, praticamente na única chance que dispôs no primeiro tempo, Calvin aproveitou o erro da defesa vitoriana e, em posição privilegiada dentro da área, colocou o esférico na baliza. Estava feito o 0-1.
A reação vitoriana surgiu à passagem da meia hora de jogo, por intermédio de Nogueira. O atacante vitoriano chegou mesmo a colocar a bola na baliza através de um grande golpe de cabeça, mas o juiz da partida invalidou prontamente o lance por posição irregular. O Vitória SC atravessava, nesta altura, a sua melhor fase do encontro. Tomou as rédeas da partida e, até final do primeiro tempo ainda dispôs de duas boas chances para fazer a igualdade, mas sem sucesso.
Primeiro, ao minuto 39. Iuri Tavares surgiu na grande área vizelense em excelente posição para alvejar a baliza, mas o remate saiu desenquadrado às malhas laterais. Antes de fechar a primeira parte, Rúben M, assistido de calcanhar por Iuri Tavares não deu o melhor seguimento à jogada e o remate saiu fraco.
Esgotados os primeiros 45 minutos, os jogadores recolheram aos balneários com o Vizela FC em vantagem graças ao golo madrugador de Calvin.
A segunda metade foi jogada de forma mais aberta e com muita intensidade na disputa de bola. Ainda assim, apesar do equilíbrio entre as duas formações, foi sempre o Vizela FC quem esteve mais próximo de chegar ao golo. Em dois momentos, a equipa vitoriana foi salva pelo guarda-redes Antal Bencze, que se mostrou intransponível face às investidas vizelenses. Ao minuto 61, negou o golo ao avançado nigeriano do Vizela FC ao fazer uma autêntica mancha e desviar para longe da zona de perigo. Mais tarde, ao minuto 69, após uma excelente jogada do ataque visitante, Jota surge na cara de Antal que, uma vez mais, salvou o Vitória SC de "males maiores" com uma grande intervenção.
Perante as dificuldades que a equipa vitoriana demonstrava em se desprender das "amarras" impostas pelos visitantes, o técnico Miguel Lopes refrescou a equipa em vários setores e, com a entrada de Etienne Eto'o passou a jogar com duas referências no ataque. As alterações efetuadas pelo técnico não surtiram grande efeito na qualidade de jogo mas, em cima do minuto 90, surgiu o suspeito do costume para salvar os conquistadores. Após um cruzamento vindo do lado direito do ataque vitoriano, Iuri Tavares no coração da área, subiu ao "segundo andar" e de cabeça fez o 1-1 que confirmou a divisão de pontos entre vizinhos.
Com este empate, o Vitória SC soma agora 8 pontos e mantém o quarto posto na Liga Revelação. Os pupilos de Miguel Lopes voltam a entrar em campo no próximo dia 30 de outubro para enfrentar a Académica, em Coimbra.