Liga 3: Vitória SC de regresso aos triunfos frente ao Anadia FC
Golo solitário de Jota Pereira, aos 84, valeu triunfo sobre o Anadia FC. Pupilos de Moreno ascenderam provisoriamente ao 2ª lugar da tabela, em igualdade pontual com o Felgueiras, ambos com 10 pontos.

Depois da paragem para os compromissos das seleções e para os jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, as emoções da Liga 3 regressaram a Guimarães. A equipa B do Vitória SC recebeu, esta tarde, na Pista Gémeos Castro, a visita do Anadia FC, em jogo da ronda inaugural da 6ª jornada da Série A da Liga 3.
Em relação à última jornada, em que a equipa vitoriana perdeu por 1-3, frente à AD Sanjoanense, o técnico Moreno, fruto da ausência de alguns habituais titulares, promoveu várias alterações na equipa e fez alinhar de início o seguinte XI: Celton Biai, Maga, Tounkara, Rui Correia, Afonso Freitas, Bamba, Welton, Nuno Pereira, Esteves, Nélson da Luz e Bahamboula.
A primeira parte do encontro foi bastante dividida e, apesar da forma aguerrida com que as duas equipas disputaram cada lance, não foi muito rica em situações de flagrantes golo. Ao minuto 17, pertenceu ao Anadia FC a primeira grande oportunidade. Através de um lance de bola parada, Leandro Borges colocou à prova os reflexos de Celton Biai que, com uma grande intervenção, desviou a bola do caminho da baliza.
À passagem da meia hora, o Vitória SC esboçou uma tímida reação e esteve perto de marcar. Cruzamento tenso de Maga vindo do lado direito do ataque vitoriano e Bahamboula, no coração da área, chegou atrasado ao cruzamento e não conseguiu desviar o esférico para o fundo das redes. Até ao final do primeiro tempo não se registaram mais ocasiões junto das duas balizas.
A segunda metade trouxe uma equipa vitoriana mais dominante. Os pupilos de Moreno instalaram-se durante grande parte do tempo no meio campo adversário, mas sem nunca conseguir materializar em ocasiões claras de golo essa supremacia. Ao minuto 63, o técnico Moreno operou dupla substituição - entraram Pedro Soares e Jota para os lugares de Bahamboula e Welton.
As mudanças do treinador vitoriano acabaram por surtir efeito a cinco minutos do final do encontro. Cruzamento de Esteves, vindo do lado esquerdo do ataque, e Jota Pereira aproveitou a permeabilidade da defesa do Anadia FC para colocar o esférico no fundo das redes e selar o triunfo dos conquistadores.
Com este triunfo caseiro, a equipa B do Vitória SC soma agora 10 pontos e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da classificação. Na próxima jornada, os pupilos de Moreno deslocam-se ao terreno do São João de Ver, em jogo da 7ª jornada.