Liga 3: Vitória perde e falha assalto à liderança
Na visita ao terreno do São João de Ver, os pupilos de Moreno perderam por 1-0 e falharam o assalto à liderança. Ainda no primeiro tempo, o Vitória SC viu um golo ser mal anulado a Rui Correia.

Vitória SC e São João de Ver partiram para a ronda inaugural da 7ª jornada da Série A da Liga 3 em igualdade pontual na tabela classificativa. As duas equipas ocupavam a terceira posição, juntamente com o Felgueiras 1932, com 10 pontos somados. Um triunfo valia, para cada um dos lados, a ascensão provisória ao primeiro lugar, ocupado pela Oliveirense.
Em relação ao último triunfo dentro de portas em que a equipa vitoriana bateu o Anadia FC por 1-0, o técnico Moreno operou algumas mexidas no onze titular e fez alinhar de início: Celton Biai, Jason, Tounkara, Rui Correia, Afonso Freitas, Bamba, Maguinha Nuno Pereira, Esteves, Nélson da Luz e Welton.
O domínio dos primeiros 45 minutos da partida em São João de Ver pertenceu ao Vitória SC. Os pupilos de Moreno impuseram o seu ritmo do jogo e, logo ao minuto 9, deram o primeiro sinal de perigo. Nélson da Luz, num remate cruzado, esteve perto de colocar os conquistadores em vantagem, mas a bola saiu a centímetros da baliza.
A poucos minutos do relógio atingir a meia hora de jogo aconteceu um dos lances capitais do encontro com um golo a ser mal anulado Vitória SC. Rui Correia colocou a bola no fundo da baliza, mas juiz da partida entendeu ter havido falta sobre o jogador do São João de Ver. Uma decisão polémica que motivou fortes protestos das hostes vitorianas; o lateral Rui Correia acabou mesmo por ser amarelado.
Até ao final do primeiro tempo, as investidas de Luís Esteves (aos 37') e de Weldon Correia (aos 42') colocaram em sentido a equipa da casa mas não conseguiram desatar o nó no marcador. Apesar do jogo se ter desenrolado praticamente em sentido único as equipas recolheram aos balneários com um empate sem golos.
A primeira ameaça de golo da segunda metade pertenceu ao São João de Ver, mas o atacante Aranha foi perdulário e o remate não levou a melhor direção. O Vitória SC respondeu de seguida por Weldon Correia, mas o remate do atacante saiu desenquadrado. Ao minuto 53, o São João de Ver colocou-se na frente do marcador. Através de um pontapé de canto, Miguel Silva surge em excelente posição na grande área e de cabeça colocou a bola no fundo das redes da baliza vitoriana. Estava feito o 1-0.
Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Vitória SC esboçou nova reação pelo inconformado Luís Esteves. De livre direto, o atacante colocou à prova os reflexos do guarda redes do São João de Ver. Aos 62, surge nova chance para a formação vitoriana e, mais uma vez, de bola parada. Desta feita, o defesa do São João de Ver quase traía o seu guarda redes com um mau alivio na direção da própria baliza. Com o objetivo de galvanizar a sua equipa, o técnico vitoriano promoveu algumas mexidas que acabaram por não surtir efeitos práticos, apesar dos conquistadores estarem por cima do jogo estava difícil encontrar o caminho da baliza.
A última grande oportunidade de levar, pelo menos um ponto, de São João de Ver surgiu já em período de compensação. Ao cair do pano, depois de um cruzamento tenso vindo do lado esquerdo do ataque vitoriano, Nelson da Luz teve na cabeça a possibilidade de empatar o jogo mas o cabeceamento saiu ao lado e o resultado acabou por não sofrer mais nenhuma alteração.
Com esta derrota, os conquistadores falharam o acesso ao primeiro lugar da tabela, ocupado pela Oliveirense. Segue-se o encontro com a AD Fafe, agendado para o próximo dia 6 de novembro, às 15h00, em Guimarães.