Liga 3: Vitória começa campanha com triunfo (e Welthon voltou aos golos)
Avançado brasileiro marcou e emocionou-se. Conquistadores derrotaram o Maria da Fonte por 3-1.

O Vitória começou da melhor forma a caminhada rumo à Liga 3 com um triunfo caseiro diante do Maria da Fonte (3-1). Um dos destaques da partida foi a estreia a marcar esta temporada do avançado brasileiro Welthon, que, da marca dos 11 metros, fechou a contagem da partida e materializou a superioridade dos conquistadores ao longo dos 90 minutos.
A turma de Moreno foi a primeira a marcar. Ainda na primeira parte, depois de um lance todo trabalhado por Herculano, Maga fez o primeiro (42'). A turma que viajou da Póvoa de Lanhoso não ameçava, mas a segunda metade do jogo trouxe outra bitola. Apesar de não ter criado oportunidades flagrantes de golo, o Maria da Fonte conseguiu chegar à igualdade através da marcação de uma grande penalidade.
No entanto, a resposta dos vitorianos foi expedita e apenas dois minutos após o placard ter mexido, já Lucas Soares festejava o golo do empate (73'). Ainda houve outra oportunidade para "dançar o samba", já que o conterrâneo Welthon, que não marcava um golo oficial desde a passagem por empréstimo pelo Paços de Ferreira, na última temporada, festejou seis minutos depois. O brasileiro emocionou-se e foi consolado pelos colegas.
O Vitória B, terceiro classificado da série B, vai defrontar ainda o Fafe e o Mirandela nesta fase do acesso à Liga 3. Os comandados de Moreno recebem o Mirandela na segunda jornada, a 02 de maio, e têm depois três partidas consecutivas fora de portas: Fafe, a 09 de maio, Maria de Fonte, a 16, e Mirandela, a 22. A turma vitoriana regressa a Guimarães na sexta e última jornada para defrontar o Fafe, a 30 de maio e o Maria da Fonte, equipa com quem inicia o grupo, em Guimarães, a 23 de abril. .