Liga 3: Pevidém SC soma nova derrota
O Pevidém SC continua sem vencer e sem qualquer ponto esta temporada. Os pupilos de João Pedro Coelho perderam, esta tarde, por 1-3, frente à AD Sanjoanense, em jogo referente à 2ª jornada da Liga 3.

Depois da derrota por 0-1 frente ao CDC Montalegre, no jogo de estreia da Liga 3, o Pevidém procurava somar os primeiros pontos da temporada na receção à AD Sanjoanense, num encontro que teve lugar no Campo de Jogos Pista Gémeos Castro.
A primeira metade foi pautada pelo equilibro entre as duas formações e, apesar de um ligeiro ascendente do Pevidém, que contou com mais aproximações à área contrária, foi a AD Sanjoanense que, ao minuto 22, fez o primeiro e único tento dos primeiros 45. Lance de contra-ataque da formação visitante que culminou numa excelente finalização do avançado Vinícius. O Pevidém procurou reagir ao golo sofrido e, à passagem da meia hora, através de um lance de bola parada, esteve perto de empatar a partida após um mau alívio do central adversário que quase resultava em golo. Antes das equipas recolherem aos balneários, foi o guarda-redes da AD Sanjoanense, a negar o golo a Costinha, ao defender um soberbo remate do atacante do Pevidém.
Os cavaleiros de São Jorge não poderiam ter entrado melhor para a segunda metade e, ao minuto 46, privilegiariam de uma grande penalidade, depois de Luís Filipe ter sido derrubado na grande área. Costinha assumiu a marca dos onze metros - bola para um lado, guarda-redes para o outro. Estava feito o empate para o Pevidém.
O jogo encontrava-se a um ritmo bastante elevado e Costinha esteve perto de bisar, mas chegou ligeiramente atrasado a remate cruzado do lateral Tiago Vieira. No minuto seguinte, e contra a corrente do jogo, a AD Sanjoanense coloca-se novamente em vantagem. Depois de um cruzamento vindo do lado esquerdo do atacante visitante, Ousmane surge no coração da grande área e, num excelente golpe de cabeça, fez o segundo para a equipa de São João da Madeira.
Até ao final do encontro, a AD Sanjoanense conseguiu manter a sua organização defensiva, manteve os comandados de João Pedro Coelho longe da sua baliza e, já no período de descontos, chegou à confirmação da vitória, com Jordão a fazer o 1-3 final.
Ao cabo de duas jornadas realizadas na Liga 3, o Pevidém encontra-se sem qualquer ponto somado. Na próxima ronda, dia 28 de agosto, desloca-se ao terreno do Anadia FC.