Lameiras: "vamos continuar na luta, por nós e pelos nossos adeptos"
MVP Cerveja Sagres no triunfo frente ao SC Braga, por 2-1, Rúben Lameiras sublinhou a importância da vitória diante do eterno rival, mas já aponta baterias ao jogo da próxima ronda frente ao B SAD.

Rúben Lameiras foi eleito o MVP Cerveja Sagres do triunfo, por 2-1, frente ao SC Braga. Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, o extremo português sublinhou a importância da vitória frente ao eterno rival e partilhou a distinção com os seus companheiros de equipa. Lameiras agradeceu aos adeptos vitorianos e deixou ainda a garantia de que o plantel vitoriano está empenhado em "continuar a nossa luta, por eles (adeptos) e por nós" de modo a conseguirem "alcançar o máximo de vitórias possível" na única competição em que o Vitória está inserido.
"Estávamos a precisar de voltar a ganhar e sentimos que, com esta vitória, podemos continuar a fazer o nosso trabalho e dar mais vitórias ao nosso grupo e aos nossos adeptos. Temos um grupo muito unido. Toda a gente sabe que, no treino, o mister pede sempre “pé na chapa”. Foi um jogo em que conseguimos transmitir esse pensamento para o terreno de jogo e foi visível. Já tínhamos falado de conseguirmos transmitir mais da nossa união para dentro do campo e mostramos a importância de um grupo destes num jogo que exigiu muito de nós.", disse.
Com uma exibição de "encher o olho", Rúben Lameiras teve contributo direto no golo do triunfo apontado por Nelson da Luz e descreveu o momento do jogo: "“olhei para a área e quis meter a bola naquela zona de perigo para o Nelson da Luz ou o Bruno Duarte aparecerem. Felizmente a bola sobrou para o Nelson que conseguiu fazer o golo. Desde o primeiro minuto estivemos na luta, foi um jogo em que conseguimos demonstrar aquela que é a nossa alma, sempre na luta, e queríamos muito esta vitória".
Com o foco já direcionado para o próximo jogo fora de portas, diante do B SAD, Rúben Lameiras revelou também que a saída de Edwards para o Sporting abriu uma janela de oportunidades para outros jogadores e deixou também elogios ao jovem Miguel Maga. "As oportunidades surgem e temos de estar preparados para elas. O Miguel Maga, para mim, fez um grande jogo. Esteve muito bem, muito ligado no jogo, sempre muito agressivo. Ele é uma pessoa que não fala muito, mas que mostra muito o que vale com ações e gosto muito disso nele. É essa a importância que todos nós temos no grupo e é importante darmos uma grande resposta sempre que somos chamados".