Jota: “Já que estamos aqui queremos lutar pela subida”
Uma das referências da equipa B, Jota não esconde que após o triunfo em Felgueiras a ambição da equipa era partir de imediato para o próximo jogo.

“A paragem da competição soube um pouco mal” à equipa B do Vitória. Quem o assume é Jota, atacante de apenas dezanove anos que tem sido uma das referências dos bês vitorianos na Liga 3.
O Vitória B ganhou o primeiro jogo da derradeira fase da prova, em Felgueiras, estando por isso na luta pela subida. É precisamente devido a este momento que o jovem jogador queria ir já a jogo novamente, ainda que mais a frio lá vá dizendo que a paragem dá margem para preparar melhor o jogo em Alverca.
“Depois da grande vitória em Felgueiras a paragem soube um pouco mal, estávamos num bom ritmo, mas deu para preparar o próximo jogo com mais tempo, preparar tudo ao detalhe”, disse ao site do clube.
No entender do Jota, todos os jogos desta fase são difíceis, pelo que “os detalhes podem fazer toda a diferença”. “Este é um campeonato curto, são seis jogos, um já passou e agora o jogo com o Alverca sabemos que vai ser difícil. Nesta fase todos os jogos são difíceis”, reconhece.
Esta época Jota já alinhou em dezoito jogos da equipa B com a camisola do Vitória, tendo apontado seis golos. Uma época “especial”, portanto. “Está a correr bem fruto da ajuda dos meus companheiros e da equipa técnica, mas quero é ganhar. Não contava estar com tantos golos e assistências nesta fase da época, mas é fruto do trabalho da equipa técnica e do clube, que é formar jogadores”, afirma.
A finalizar Jota assume que o objetivo é “lutar pela subida”. “Queremos formar a ganhar, já que estamos aqui queremos lutar pela subida”, afirmou o atacante.