skipToMain

João Sousa voltou a ganhar. Guimarães distingue "superação e dedicação"

Voto de louvor apresentado na reunião de câmara foi um "manifesto de admiração" ao n.º1 do ténis nacional. Lembrou-se "atleta de alto nível que se bateu com lesões", mas saiu por cima.

10 fevereiro 2022 > 16:00
João Sousa levantou pela quarta vez um título título ATP 250, desta vez na Indía. A conquista repercutiu-se e Guimarães lembrou, esta quinta-feira, a "demonstração de superação e dedicação" do vimaranense. Lembrou-se também um "atleta de alto nível que se bateu com lesões", mas mesmo assim conseguiu, depois de Estoril 2018, novo momento de glória.
O voto de louvor apresentado na reunião de vereação foi aprovado por unanimidade. O tenista vimaranense João Sousa teve uma ascensão impressionante no ranking ATP depois de ter conquistado o torneio de Pune, na Índia, ocupando agora o lugar 86. O melhor tenista luso chegou à 11.ª final da sua carreira num arranque de 2022 auspicioso, conseguindo levar de vencido o encontro com o finlandês Emil Ruusuvuori. João Sousa podia ter vencido o jogo em dois sets, mas a questão arrastou-se para a negra.
Na "manifestação de admiração" lida por Adelina Paula Pinto, que substituiu Domingos Bragança na presidência da reunião, disse-se ainda que "encheu os vimaranenses de orgulho" e que o tenista deu mostras das "suas melhores qualidades humanas e atléticas".
Depois de ver confirmado o regresso ao top 100 do ranking ATP, o vimaranense deixou uma mensagem nas redes sociais: "Nunca esqueço de onde venho, nem para onde quero ir".
Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast