skipToMain

João Sousa volta a triunfar em Brest e alcança segunda meia-final do ano

O vimaranense derrotou o italiano Federico Gaio, tenista mais cotado no ranking ATP, e já igualou a prestação do challenger de Alicante. Para atingir a final, vai ter de ultrapassar um atleta francês.

29 outubro 2021 > 19:30

Ao fim de duas horas e 51 minutos de encontro, com a incerteza sempre a pairar na cidade francesa de Brest, João Sousa derrotou nesta sexta-feira Federico Gaio por 6-3, 6-7 (5) e 7-6 (5), apurando-se para as meias-finais do challenger. É a segunda vez que o português com mais currículo da história, atual 173.º da hierarquia mundial, atinge, em 2021, uma fase tão avançada nesta categoria, depois de o ter feito em Alicante (Espanha), em meados de outubro.

O vimaranense de 32 anos entrou bem no desafio e fechou o primeiro set com alguma tranquilidade, antes de perder a vantagem que detinha no segundo e que poderia ter fechado de imediato o encontro. O transalpino, 151.º do circuito mundial, venceu o segundo set no tiebreak e entrou mais forte na negra, quebrando o serviço de João Sousa. O tenista luso, porém, recuperou a liderança com a vitória em quatro jogos consecutivos e levou a melhor no desempate.

Na semifinal, o atleta de Guimarães vai defrontar o francês Maxime Janvier, 234.º classificado da tabela ATP, que beneficiou da desistência do também gaulês Richard Gasquet antes do encontro marcado para esta sexta-feira.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast