skipToMain

João Sousa perde jogo equilibrado do qualifying para ATP 250 de Maiorca

O vimaranense perdeu o duelo com o francês Lucas Pouille em dois sets que estiveram em aberto até ao fim. Se não for repescado para a prova, a próxima etapa da época será Wimbledon.

20 junho 2021 > 19:20

A segunda e última ronda da fase de qualificação para o torneio ATP 250 de Maiorca teve um final infeliz para João Sousa, apesar do equilíbrio ter sido a nota dominante do embate com Lucas Pouille: ao fim de uma hora e 38 minutos de jogo, o tenista de Guimarães perdeu o primeiro set por 7-6, após um 11-9 para o francês no tiebreak, e por 6-4 no segundo.

Na antecâmara de jogar na relva de Wimbledon, terceira etapa do Grand Slam, João Sousa foi ganhando os seus jogos de serviço no primeiro set e desperdiçou dois pontos de break para fazer o 5-4, antes de voltar a servir. Com o set igualado a seis, Pouille, número 95 mundial, levou a melhor no tiebreak, consumando a vitória depois de ter desperdiçado três pontos de set e anulado dois ao português, número 109 do circuito.

João Sousa entrou mal no segundo set, permitindo ao adversário quebrar o seu primeiro jogo de serviço. Assim, o tenista viu-se com uma desvantagem de 2-0 que nunca conseguiu recuperar.

Se não for repescado para disputar o quadro principal do ATP 250 maiorquino, ao abrigo do sorteio do lucky loser, o português só volta a competir na relva de Londres – já está apurado para o quadro principal de Wimbledon, torneio que arranca a 28 de junho.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast