skipToMain

João Sousa perde com Brandon Nakashima no regresso às finais

O vimaranense não teve argumentos para se impor ao norte-americano no embate decisivo do challenger de Brest e perdeu por duplo 6-3. Vimaranense vai subir 22 lugares no ranking ATP.

31 outubro 2021 > 16:20

A disputa de uma final voltou a ser realidade para João Sousa neste domingo, mais de três anos depois da última – valeu a vitória no Estoril Open -, mas faltou um desenlace feliz. O português com mais currículo da história perdeu frente ao norte-americano Brandon Nakashima, por duplo 6-3, no derradeiro embate do challenger de Brest, em França.

O português com mais currículo da história, atual 173.º classificado do ranking mundial, esteve quase sempre em desvantagem frente a um tenista de 20 anos que ocupa o número 70 do circuito, com duas presenças em finais de torneios ATP neste ano – Los Cabos, no México, e Atlanta, nos Estados Unidos. João Sousa não teve sequer uma oportunidade de quebrar o serviço contrário ao longo do encontro.

Mesmo com o desaire na oitava final em torneios challenger – venceu cinco -, João Sousa vai subir 22 posições na tabela na atualização de segunda-feira, fixando-se no 151.º lugar, avança o portal especializado em ténis Raquetc.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast