skipToMain

João Sousa chega às 20 meias-finais ATP com nova vitória na Índia

Vimaranense impôs-se com clareza ao alemão Daniel Altmaier e vai disputar a meia-final do ATP 250 de Pune. O número um português vai tentar a 11.ª final em torneios da categoria.

04 fevereiro 2022 > 15:00

O ano de 2022 está ainda no início, e o número um do ténis português já assegurou a sua melhor prestação em torneios ATP desde setembro de 2019, quando atingiu a meia-final do torneio de São Petersburgo, na Rússia. Desta feita, João Sousa, 137.º classificado do ranking mundial, assegurou a passagem às meias-finais do ATP 250 de Pune, ao derrotar categoricamente o alemão Daniel Altmaier, que ocupa uma posição superior na tabela (85.ª).

O conquistador venceu por 6-2 e 6-3, tendo quebrado o serviço adversário por três vezes e evitado a única hipótese de quebra por parte do opositor, quando vencia o primeiro set por 4-2.

O tenista de Guimarães carimbou assim a 20.ª meia-final da carreira em torneios ATP, na qual vai defrontar o vencedor do encontro entre o sueco Elias Ymer (163.º da hierarquia) e o italiano Stefano Travaglia (93.º).

Se vencer, João Sousa vai disputar a sua 11.ª final em provas do circuito. A última aconteceu em 2018, quando se sagrou vencedor do Estoril Open.

No final do desafio, João Sousa reconheceu ter feito um “grande encontro”. “Ele não jogou tão bem, mas eu fiz um grande jogo e fui muito sólido. Sabia que ia ser difícil, por isso estava preparado para correr muito e ter de responder bem, foi o que fiz e estou muito contente por estar nas meias-finais”, disse, citado pelo portal especializado Raquetc.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast