skipToMain

João Sousa cai na primeira ronda de Indian Wells frente a Pedro Martínez

Número um português perdeu frente ao espanhol por 6-4 e 7-5, num encontro que durou mais de duas horas.

11 março 2022 > 10:40

Derrotado na última ronda de qualificação para o Masters 1.000 de Indian Wells, frente ao norte-americano Christopher Eubanks, João Sousa entrou no quadro principal do torneio que se realiza nos Estados Unidos graças à desistência de Novak Djokovic, número dois mundial – não está vacinado contra a covid-19. O número 85 do ranking ATP mostrou-se, porém, incapaz de ultrapassar a primeira ronda, nesta quinta-feira.

O vimaranense perdeu com Pedro Martínez, 49.º do mundo, por 6-4 e 7-5, num encontro que com duas horas e nove minutos. Depois de um primeiro set em que alcançou o break para o 2-2 e, logo de seguida, viu o serviço quebrado para o 3-2, num momento decisivo para o 6-4 final, João Sousa chegou a liderar o segundo set por 5-3. Dois jogos perdidos no seu serviço frustraram, contudo, as aspirações do vimaranense no torneio californiano.

A percentagem de pontos ganhos no segundo serviço foi um dos fatores que desequilibrou a balança a favor do tenista da Comunidade Valenciana – 56% de eficácia contra 41%.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast