João Sousa apura-se para o quadro principal de Indian Wells
O tenista vimaranense apurou-se para o Masters 1000 nos Estados Unidos após derrotar o turco Altug Celikbilek por 6-3 e 7-5. É a 50.ª vez que o atleta vai disputar torneios dessa categoria ATP.

João Sousa, 182.º classificado do ranking mundial, apurou-se esta quarta-feira para o quadro principal do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos (EUA), ao derrotar por 6-3 e 7-5 o turco Altug Celikbilek, 168.º do circuito, virando um segundo set que parecia perdido.
Depois do triunfo por 6-3 no set inaugural, o vimaranense inverteu uma desvantagem de 5-3 no segundo e conseguiu a segunda presença em torneios da categoria em 2001; já tinha participado no Masters 1000 de Miami, também nos EUA, em março. Na terça-feira, no primeiro jogo de qualificação, o atleta já tinha superado o norte-americano Victor Lilov (2002.º da hierarquia), por 6-2 e 6-0.
A melhor prestação de João Sousa no torneio que decorre em Palm Springs, na Califórnia, ocorreu em 2018, quando caiu na terceira ronda perante o canadiano Milos Raonic, depois de superar o russo Mikhail Youzhny e o alemão Alexander Zverev.
O melhor português da história carimbou ainda a 50.ª presença da carreira em quadros principais de torneios deste nível, dá conta o portal especializado em ténis Raquetc.