skipToMain

João Sousa abre participação no challenger de Quimper com triunfo

O vimaranense derrotou o italiano Franco Agemenone por duplo 6-3 na primeira ronda do torneio francês, apurando-se para os oitavos de final da competição em piso duro.

25 janeiro 2022 > 16:20

Após a eliminação na ronda de abertura do Open da Austrália, o número um português, João Sousa, venceu o italiano Franco Agamenone por duplo 6-3, na eliminatória inaugural do torneio de Quimper, na Bretanha (França), que cumpre, em 2022, a primeira edição com o estatuto de challenger.

Número 140 do ranking ATP, o tenista de Guimarães impôs-se com relativa facilidade a Agamenone, 189.º posicionado na hierarquia da ATP, ao fim de hora e 15 minutos. João Sousa quebrou por quatro vezes o serviço do adversário ao longo do encontro, tendo apenas cedido por uma vez nos seus jogos de serviço.

Na segunda ronda da prova disputada sobre piso duro, equivalente aos oitavos de final, o atleta de 32 anos vai defrontar o vencedor do encontro desta terça-feira entre o francês Constant Lestienne, número 227 do mundo, e o italiano Andrea Arnaboldi, 256.º colocado do ranking.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast