skipToMain

João Pedro Coelho: “Vamos com ambição para o último jogo”

No rescaldo à derrota, o treinador mostrou-se convicto de que o Pevidém tem condições para subir à Liga 2, caso vença o Anadia na última jornada.

24 maio 2021 > 08:30

O timoneiro do Pevidém era um homem conformado com o desaire na Trofa (2-0), mas não resignado com o destino da equipa na corrida à Segunda Liga, prestes a terminar. “Vamos com ambição para o último jogo. queremo-lo vencer. Acreditamos que dará o primeiro lugar e a subida à Segunda Liga”, realçou João Pedro Coelho, apesar da equipa não depender exclusivamente de si para atingir o primeiro lugar da Série Norte da fase de subida.

Os cavaleiros de São Jorge mantiveram os nove pontos e têm agora de galopar mais rapidamente do que o Trofense, líder, com 10, para subirem. Mas o treinador realçou que os vimaranenses, segundos classificados da série, vão encarar a receção ao Anadia, terceiro, com sete, com os mesmos objetivos que traçou na antecâmara desta fase: “ficar em primeiro lugar e subir à Segunda Liga”, bem como “lutar até ao último minuto”. “Continuo a pensar que os dois são concretizáveis”, reiterou.

Para João Pedro Coelho, o Trofense beneficiou de “erros” dos seus pupilos para se adiantar no marcador e vencer o jogo “com toda a justiça”. “Esteve sempre confortável e teve algumas situações para poder ampliar [a vantagem]”, disse. O Pevidém teve “duas ou três oportunidades” para reentrar no jogo durante a segunda parte, mas nunca conseguiu a superioridade estratégica desejada, que passava por “criar algum desconforto na fase de construção” e ganhar “superioridade numérica em corredor central”, com três homens a aparecerem nessa zona.

O técnico do Pevidém desvalorizou ainda a ausência de Chico no meio-campo, tendo lembrado que, na primeira volta, jogou com os titulares habituais, no esquema de 4x3x3, e perdeu à mesma com o Trofense, também por 2-0.

 

“Há um jogador que não deveria ter jogado”

O Trofense apareceu em campo com Vasco Rocha, ausente da partida anterior por castigo, e João Pedro Coelho criticou a utilização do médio, por entender que ele deveria ter cumprido dois jogos de suspensão, como inicialmente previsto, e não apenas um. “Há uma tendência para brincar ao futebol. Há um jogador que foi castigado dois jogos e cumpriu um. Infelizmente as pessoas usam e abusam dos poderes administrativos para fugirem ao cumprimento das regras. Hoje não se cumpriram as regras”, vincou, desagradado.

 

Rui Duarte considera vitória “justíssima”

No rescaldo do encontro, o treinador do Trofense, Rui Duarte, considerou que a sua equipa alcançou uma “vitória justa”, num “jogo difícil”, após ter criado mais oportunidades face aos vimaranenses. “O Pevidém teve alguma bola, mas consentida dentro da nossa estratégia. Tivemos oportunidades para dilatar a vantagem. A equipa foi equilibrada e muito consciente do que fazer em campo. É uma vitória justíssima”, salientou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast