skipToMain

João Pedro Coelho fica no Pevidém com a crença de que há projeto a cumprir

Depois de um ano histórico, movido pelo sonho da Segunda Liga, treinador permanece no clube por mais uma época. O objetivo é mantê-lo na Liga 3.

17 junho 2021 > 09:50

No final da derrota caseira com o Anadia (2-1), que inviabilizou a ascensão do Pevidém ao segundo escalão do futebol nacional, João Pedro Coelho dissera que os seus jogadores deviam sair do relvado com a “cabeça bem levantada” pela “época brilhante” e prometeu refletir sobre o que era melhor para si e para o clube quanto ao futuro.

A conclusão desse processo já se conhece: o treinador decidiu prosseguir a carreira na vila industrial por mais uma temporada, pelo menos. “O compromisso, levado pelo clube e pelo treinador, foram fundamentais para renovar a confiança num trabalho de excelência que se pretende para a próxima época”, lê-se na publicação do clube na rede social Facebook, acompanhada de um vídeo.

O técnico de 39 anos alega que o projeto que protagoniza desde a época 2018/19, quando a equipa disputava a Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, “não está terminado”, pelo que decidiu continuar. “Estamos a meio daquilo que definimos e queremos muito dar continuidade àquilo que são os nossos objetivos, criados há dois anos. Sentimos que o trabalho até agora foi bem feito”, salienta.

Para a próxima época, tais objetivos são “claros”, acrescenta: manter o Pevidém na Liga 3, com a promessa de “tentar fazer sempre mais e melhor”. À boleia do ciclo de crescimento que o emblema de São Jorge de Selho atravessa, João Pedro Coelho tenciona ainda dar “um contributo forte” para que “cada vez mais os pevidenses se sintam envolvidos pelo próprio clube e se revejam na equipa”.

 

Bernardino Névoa deixa equipa B

A preparação da versão 2021/22 do Pevidém está em marcha e na equipa B, quarta classificada na mais recente Divisão de Honra da AF Braga, é certo que vai haver mudanças. Bernardino Névoa anunciou a saída na terça-feira, após seis épocas consecutivas no clube – quatro nos escalões de formação e duas na formação secundária.

“O meu ciclo no Pevidém Sport Clube da base até quase ao topo, em que faltou o último passo, termina hoje! Comigo vai o respeito, orgulho e agradecimento a este clube que me viu crescer e tudo me deu. Não é um adeus! É um até já”, escreve na mensagem publicada na página pessoal do Facebook. O treinador de 27 anos, de S. Martinho de Candoso, agradece também à estrutura pevidense, à restante equipa técnica e aos jogadores que orientou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast