skipToMain

João Henriques: "Vamos em frente sem medo de sermos felizes"

Após o triunfo por 3-2, o treinador dos cónegos enalteceu a "qualidade e eficácia" dos seu jogadores. João Henriques revelou ainda a "ambição" de chegar o mais longe possível na prova-rainha.

21 novembro 2021 > 19:50

Na conferência de imprensa, após o triunfo por 3-2 frente ao Vitória SC, João Henriques era um homem naturalmente satisfeito com a passagem do Moreirense à próxima fase da prova-rainha do futebol português.

O timoneiro dos cónegos começou por reconhecer o "equilíbrio" do encontro e enalteceu a "qualidade e eficácia" dos seus jogadores. "Houveram oportunidades de um lado e de outro, o Vitória SC teve mais bola mas hoje na  primeira vez que a bola vai à nossa baliza não é golo. Começa por aí, fomos eficazes e podíamos ter marcado mais, tenho de enaltecer a qualidade de jogo, hoje com a felicidade de termos a vitória do nosso lado", disse.

João Henriques acredita que o jogo de hoje foi "completamente distinto" do encontro entre as duas formação no jogo do campeonato e quer que a sua equipa continue a criar uma "dinâmica" de vitórias. "Em Guimarães estávamos em desvantagem e fomos à procura do resultado, aqui fomos nós a dominar. Mérito para o Moreirense, é de valorizar as formas diferentes como se reagiu à desvantagem, a dominar e a criar. Temos de continuar numa dinâmica de vitórias, a jogar de forma consistente, porque como temos vindo a dizer mais cedo ou mais tarde vão aparecer as vitórias, também com uma pontinha de felicidade, como hoje. Há um pouco de ansiedade, como hoje no fim, e terminar um jogo de 3-0 a sofrer dois golos.

De olhos postos no próximo jogo do campeonato, João Henriques não deixou de reconhecer o sonho de chegar o "mais longe possível" da Taça de Portugal. "Depois desta vitória já estamos a tratar do jogo de sexta-feira, que é o mais importante agora, contra uma grande equipa. Todas as  equipas têm ambição e começam com o sonho de chegar à final. Vamos em frente sem medo de sermos felizes nesta prova rainha da Taça de Portugal, onde todos os jogadores sonham ganhar um título".

Em relação ao próximo adversário na prova-rainha, o timoneiro dos cónegos reconheceu que existem "duas ou três equipas hipoteticamente mais frágeis", mas seja qual for o adversário o Moreirense irá "tentar ultrapassar, de preferência em casa, para chegar o mais longe possível, e o mais longe possível é a final", concluiu.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast