João Henriques quer "sorte diferente" no novo jogo com o Vitória
O treinador vincou que os jogos da Taça são diferentes. Sem "margem de erro", João Henriques espera ver o Moreirense dar continuidade ao histórico favorável dos embates com o Vitória na Taça.

Se o campeonato é uma maratona, um percurso sempre suscetível a ajustes, a Taça de Portugal já é de outra condição. "Não há margem de erro, passamos a eliminatória ou ficamos pelo caminho": a ideia foi vincada este sábado pelo técnico do Moreirense, João Henriques, na antevisão à partida com o Vitória marcada para as 16h45 deste domingo, a contar para a prova rainha do futebol português.
O jogo para a 4.ª eliminatória da prova acontece na ressaca da pausa para jogos internacionais e, curiosamente, faz com que os dois clubes se encontrem num curto espaço de tempo. Se para o campeonato o Vitória SC levou a melhor, o timoneiro cónego espera "uma sorte diferente" para estes novos 90 minutos. Não nos importamos tanto com aquilo que foi o conteúdo [do último jogo com o Vitória SC], queremos é uma vitória final que nos dê a passagem da eliminatória", frisou o treinador.
Com elogios "à qualidade do Vitória" e seguro da capacidade do plantel da formação de Moreira de Cónegos, João Henriques não adiantou se Steven Vitória, regressada da seleção canadiana, vai ser opção; ou se Derik Lacerda vai voltar a assumir a titularidade.
São perguntas que terão resposta no domingo. Os dois clubes defrontam-se pela quarta vez para a prova rainha e o histórico é totalmente favorável aos cónegos: três duelos, três passagens.