João Henriques: "Precisamos de manter o equilíbrio emocional"
Técnico entende que o segundo golo do FC Porto desequilibrou a equipa e contribuiu para o dilatar do resultado. João Henriques espera uma equipa diferente, agora que fase difícil do calendário findou.

O Moreirense perdeu o "equilíbrio emocional" após o segundo golo do FC Porto e depois nunca mais se conseguiu recompor. Esta é a análise de João Henriques no final da derrota pesada por 5-0 ante os dragões, que alargou a fase negativa do conjunto vimaranense no campeonato, para o qual ainda não triunfou.
"Tínhamos o plano bem estruturado pra entramos na segunda parte e conseguir chegar ao golo. Tivemos golos sofridos em transição em bolas paradas nossas, algo que foi uma das questões que trabalhamos", analisou o timoneiro. Para além disso, "erros individuais" e "a eficácia" do FC Porto permitiram dilatar a vantagem dos anfitriões. "Não há muita historia para contar, não podemos cometer tantos erros, é penalizador. Precisamos de manter o equilíbrio emocional", vincou.
Na zona de entrevistas rápidas, João Henriques reiterou que o calendário não tem sido amigo do Moreirense - os cónegos defrontaram quatro das seis melhores equipas da última edição da liga -, mas está confiante que a equipa consegue dar a volta por cima. "Voltaremos ao estado normal do Moreirense para ir somando os pontos necessários para estarmos onde nos queremos, na primeira metade da tabela".