skipToMain

João Henriques: “O Moreirense tem pergaminhos na Taça da Liga”

Técnico do Moreirense espera dificuldades no primeiro jogo oficial da temporada, mesmo frente a um clube de 2.ª Liga, mas relembra o histórico do clube na Taça da Liga.

24 julho 2021 > 12:55

O Moreirense arranca oficialmente a temporada 2021/2022 este domingo, ao deslocar-se a Penafiel em jogo a contar para a Taça da Liga. Um primeiro jogo que é a eliminar, frente a um adversário do segundo escalão que colocará dificuldades aos cónegos.

“Esperamos as dificuldades normais de defrontar equipas com qualidade da 2.ª Liga, que são muito competitivas, difíceis de ultrapassar, nomeadamente as que têm como ambição lutar pelos primeiros lugares. Da nossa parte sabemos o que queremos, preparamo-nos bem, a pré-época foi muito positiva, precisávamos de nos conhecer todos e houve uma adaptação muito boa. Estamos preparados para enfrentar e ultrapassar o Penafiel”, frisou João Henriques em conferência de imprensa.

Encarando este jogo como “uma forma de preparar o objetivo principal, o campeonato”, João Henriques não deixou de relembrar os pergaminhos do Moreirense na prova, lembrando que os cónegos já venceram uma edição da Taça da Liga.

Frisando que a pré-época foi positiva, o treinador considera que o facto de o Moreirense manter praticamente o plantel da época passada é algo positivo. “O grupo já se conhece, já sabe o que é o balneário, e isso para nós foi importante. Foi basicamente eles receberem a equipa técnica de braços abertos para receber as novas ideias", disse.

Em relação ao mercado, o plantel do Moreirense ainda não está fechado, mas possíveis alterações que venham a acontecer serão cirúrgicas. “O plantel ainda não está fechado, temos uma ou outra situação que queremos olhar com atenção. Estamos atentos, à espera do jogador certo. Partimos com uma base bem sustentada, o que chegar é para acrescentar valor, havendo saídas não podemos perder valor”, apontou o técnico do Moreirense.

Para o jogo deste domingo, que está agendado para as 11horas, João Henriques não pode contar com os lesionados Jambor e Pedro Amador, e ainda com Steven Vitória, ao serviço da seleção, e Rodrigo Conceição, que cumpre castigo.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast