João Henriques: “O golo deu justiça ao que se passou”
Treinador do Moreirense queria a segunda vitória consecutiva pela primeira vez nesta época e lamenta que a equipa tenha deixado o jogo se partir após ter feito o 1-0.

No final do jogo com o Gil Vicente, João Henriques mostrou-se, ao mesmo tempo, satisfeito e desagradado com a equipa; satisfeito, porque o livre exemplar de Steven Vitória nos últimos segundos valeu mais um ponto para a Liga Bwin, e desagradado pela incapacidade em controlar o encontro aquando da vantagem de 1-0, dada pelo penálti de Yan, ao minuto 49.
“Conseguimos o que estava a ser mais difícil”, afirmou à Sport TV na flash interview. “Foi um jogo mais amarrado na primeira parte, com poucas ocasiões. Era importante entrar a vencer na segunda parte. Depois de duas ou três transições em que poderíamos ter definido melhor, entrámos numa situação em que não queríamos. Deixámos o jogo partido e permitimos ao adversário o empate”.
O treinador disse ainda que a “equipa sentiu muito o empate”, antes de arriscar “tudo”, de “todas as formas e feitios” em desvantagem. “O golo deu justiça ao que se passou. Queríamos vencer. Hoje, não foi uma má exibição, mas também não foi a melhor. Conseguir ainda o golo do empate acaba por ser bom. Conseguimos amealhar pontos, apesar de termos conseguido só um, é sempre bom”, disse.
Elogioso para com o “grupo de trabalho que tem”, João Henriques confessou que gostaria de ter somado a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na temporada, mas afirma-se convicto de que o Moreirense vai “chegar à primeira metade da tabela o mais rapidamente possível”. Neste momento, ocupa o 15.º lugar, com nove pontos.