João Henriques: "Nunca vencemos em Alvalade, mas algum dia pode acontecer"
Indiferente ao facto do Moreirense nunca ter conseguido vencer o Sporting CP no histórico de confrontos em Alvalade, o técnico dos cónegos garante uma equipa à procura de "discutir o jogo" em Lisboa.

João Henriques fez, esta manhã, a antevisão do encontro frente ao Sporting CP, referente à nona jornada da Liga Portugal bwin.
Apesar do favoritismo da formação de Alvalade, o técnico do Moreirense rejeitou a ideia de apresentar uma equipa apenas focada nos processos defensivos e garantiu que o Moreirense se apresentará em Lisboa com vontade de discutir o jogo com o atual campeão nacional. “Essa teoria dos autocarros vale o que vale. Como treinador, não me recordo de o Moreirense ir a qualquer lado fazer esse tipo de jogo. Nunca o fez nem o fará. É uma equipa que está muito predisposta para chegar à baliza adversária, tem marcado em quase todos os jogos e vai tentar discutir mais um jogo, sem estar preocupada com questões mais ou menos defensivas”, garantiu o técnico.
João Henriques lembrou ainda que, "numa noite boa", o Moreirense poderá ser capaz de se aproximar da qualidade da turma de Alvalade e considera "legítima" essa ambição. "Até ao momento, só perdemos contra equipas da semelhança do Sporting. Queremos quebrar isso. É uma ambição legítima, sabendo das dificuldades que existem ao encarar uma equipa consistente, cujas individualidades dispensam apresentações e cuja equipa técnica está a dar continuidade ao bom trabalho feito na época anterior. Estando numa noite boa e no nosso melhor, podemos aproximar-nos da qualidade do Sporting”, referiu.
Indiferente ao peso histórico de 10 derrotas e um empate no histórico de confrontos em Alvalade em jogos a contar para o campeonato, o Moreirense pretende ser “competitivo e "competente” para tentar "ferir" o Sporting CP com golos. “Sabemos os níveis de confiança e qualidade do Sporting, além da responsabilidade em ter de ganhar ou ganhar, porque é um candidato ao título, mas não sairemos daqui para fazer mais de 300 quilómetros, ir a Lisboa e não trazer nada. Caso contrário, fazíamos falta de comparência, perdíamos 3-0 e estava bom. O espírito não é esse. O Moreirense nunca conseguiu vencer na casa do Sporting, mas algum dia isso pode acontecer. É a quinta equipa do ‘top-6’ da época anterior que vamos defrontar. Sentimos que podíamos ter mais pontos, porque já fizemos muito boas coisas, mas temos de ir construindo o nosso caminho”, concluiu.
O jogo entre o Moreirense e o Sporting CP está agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio José de Alvalade.