João Henriques elogia equipa que fez "do Varela o jogador decisivo do jogo"
"A jogar desta forma vamos com toda a certeza buscar os pontos a outro lado qualquer", disse ainda o treinador na conferência de imprensa.

Depois de ver a sua equipa desperdiçar uma mão cheia de ocasiões flagrantes de golo e sair derrotada do Dérbi Concelhio, João Henriques acredita que a "sorte vai acompanhar" o Moreirense nos jogos vindouros. A esperança é que "a bola bata no poste e entre", explicou o técnico na conferência de imprensa de rescaldo ao Vitória-Moreirense.
"Tenho de dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram aqui, fazer do Varela o jogador decisivo do jogo é de aplaudir de pé os jogadores do Moreirense. Mostraram que estão no bom caminho, num trabalho semanal excecional de todos", vincou. Resignado, o treinador disse ainda que "o futebol é isto". "Estamos no primeiro terço do campeonato, há dois terços para jogar, e a jogar desta forma vamos com toda a certeza buscar os pontos a outro lado qualquer e para ir para a primeira metade da tabela".
No entender do técnico que orientou o Vitória durante parte da época transata, o que mudou na segunda parte, onde o Moreirense se superiorizou, foi "o timing de pressão". O que culminou nuns 45 minutos "tremendos".
Questionado sobre o regresso ao Afonso Henriques, o timoneiro diz sentir-se "orgulhos de ter deixado algo". "Só tive pena de não ter trabalhado aqui com o estádio como estava hoje, com os adeptos, é mais um jogador a jogar", referiu.