João Henriques: "É uma grande oportunidade para conquistar os três pontos"
Depois de uma derrota expressiva (5-0) frente ao FC Porto, João Henriques mostrou-se confiante numa exibição “mais forte e com menos erros” frente ao Arouca, em jogo da sétima jornada da I Liga.

O treinador do Moreirense fez, esta manhã, a antevisão do encontro frente ao Arouca, a contar para a sétima jornada da I Liga que se realiza este sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Apesar do emblema de Moreira de Cónegos ainda não ter ainda somado qualquer vitória neste campeonato, João Henriques considera que não se trata "decisivo" ou de "vida ou morte". No entender do timoneiro dos cónegos, o embate frente ao Arouca é "uma grande oportunidade" para conquistar os três pontos. "Sempre dissemos que iríamos pensar jogo a jogo, tentando ser uma equipa competitiva e competente. É isso que queremos e vamos ser amanhã”, vincou, em conferência de imprensa.
Na ressaca de uma goleada expressiva frente ao FC Porto (0-5), João Henriques acredita que a equipa não ficou "imune" a esse resultado mas quer a sua equipa de cabeça erguida. “A primeira parte frente ao FC Porto foi à imagem e semelhança do que fizemos antes e agarrámo-nos a isso durante esta semana. Obviamente, ninguém vem imune e intacto após ter sofrido cinco golos. Isso amassa e não gostamos. Agora, não vamos enfiar a cabeça na areia só porque houve alguns aspetos maus e o desfecho foi pesado”, frisou.
Com 15 golos sofridos em seis jornadas disputadas, é a pior defesa do campeonato e, apesar de atribuir "responsabilidade coletiva" a esse estatuto, João Henriques mostrou-se confiante numa exibição “mais forte e com menos erros” do Moreirense. “É uma equipa com caráter e personalizada, que tem vindo a somar pontos. Com umas primeiras partes piores e umas segundas melhores, faz sempre jogos competentes. A equipa técnica é conhecedora da I Liga e os jogadores individualmente têm qualidade. É isso que teremos pela frente. Não há jogos nem equipas fáceis. Disse isso anteriormente perante outros adversários e a conversa é exatamente a mesma com o Arouca”, vincou.
De regresso ao ‘onze’ pode estar Filipe Soares, titular nas cinco primeiras jornadas e suplente utilizado na visita ao Estádio do Dragão, uma vez que, de acordo com João Henriques, “apresentou algumas queixas e não esteve a 100% durante duas semanas”. Rodrigo Conceição, cedido pelo FC Porto, está de regresso às opções dos minhotos, que vão preparando a estreia oficial do ‘canarinho’ Pablo Santos, o último reforço contratado no mercado de transferências.
O Moreirense, atual 15.º classificado, com três pontos, recebe o Arouca, 13.º classificado, com cinco, no sábado, às 15:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, em jogo da sétima ronda da I Liga.