João Henriques: “Coisas boas a espaços, mas não tão boas como temos feito”
Treinador realçou que o jogo de encerramento da 10.ª jornada da Liga Bwin foi “repartido”, com os vimaranenses a revelarem-se incapazes de serem “claramente superiores ao adversário”.

O Moreirense teve ligeiramente mais posse de bola (52% contra 48%) e mais remates (nove contra oito), mas não teve “a capacidade de ser claramente superior” ao Paços de Ferreira, razão crucial para não ter conseguido mais do que um ponto no embate desta segunda-feira, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, disse João Henriques.
“O Moreirense fez a espaços coisas boas, mas não tão boas como tem feito ultimamente. Queríamos muito vencer no aniversário do clube. O grupo de trabalho queria vencer. Hoje, foi um jogo repartido. Não foi um jogo extraordinário. Ambas as equipas tiveram períodos por cima e por baixo”, reiterou o treinador em declarações à Sport TV.
O timoneiro lembrou que a equipa cónega, 15.ª da tabela, com oito pontos, já defrontou os seis classificados da época passada para a primeira volta, mas reconheceu a necessidade urgente de amealhar pontos.
“Queremos pontuar muito mais. Consideramos que perdemos dois pontos, principalmente a jogar em casa”, disse.
O técnico afirmou, por isso, que o grupo está pronto para “disputar os três pontos” no dérbi do próximo sábado com o Vitória, de forma a “encadear uma sequência de vitórias” num campeonato com equipas muito próximas na segunda metade da tabela.