João Henriques assume "frustração" pelo resultado
Apesar do sabor amargo pela derrota consentida ao cair do pano, o timoneiro do Moreirense revelou-se "orgulhoso" pela prestação dos seus jogadores diante do SC Braga.

No final do encontro que culminou na derrota do Moreirense, por 2-3, frente ao SC Braga, com um golo sofrido já no tempo de compensação, João Henriques era um homem com um misto de sensações. Por um lado, sentia-se "amargurado" pela forma como a equipa foi derrotada ao cair do pano e, por outro, sentia-se "orgulhoso da prestação dos seus jogadores.
"É um daqueles dias difíceis de digerir. É um orgulho tremendo estar com este grupo de trabalho. Fizemos um jogo tremendo. Não foi só a segunda parte. Até ao golo do SC Braga, o Moreirense foi fantástico, estava a fazer um bom jogo. Depois, sentiu muito aquela situação do golo e até ao intervalo desorganizámo-nos e permitimos que o Braga chegasse ao segundo golo e tivesse algum ascendente", referiu.
O timoneiro dos cónegos deixou elogios à segunda protagonizada pela sua equipa e considera que "em alguns momentos" conseguiu mesmo vulgarizar o adversário, dado o número de chances criadas. "A segunda parte fantástica da nossa equipa peca, porque quisemos ganhar. E depois de chegar do 0-2 ao 2-2 temos que ser inteligentes, mas quisemos ganhar ao jogo e quem vai com muita sede ao pote acontece o que aconteceu. Deitamos tudo a perder e não conseguimos levar nada deste jogo, o que é injusto e ingrato para o Moreirense. Mas, tenho orgulho neste grupo de trabalho pelo carácter que teve. Os jogadores que saíram do banco acrescentaram, isso é demonstrativo que este grupo está vivo".
Apesar da sua equipa ter apenas um ponto somado ao cabo de três jornadas realizadas, João Henriques revelou estar confiante para o futuro. "O Moreirense fez um jogo tremendo perante uma equipa fortíssima. Já o tinha feito nos Açores e aqui com o Benfica. Estamos a crescer, esta equipa vai dar muitas alegrias", concluiu.
Na próxima jornada, dia 28 de agosto, os cónegos têm encontro marcado frente ao Belenenses SAD.