João Aroso: "Sabíamos que era muito importante ganhar hoje"
Treinador-adjunto referiu que a equipa pode ter pecado em alguns momentos pela "inexperiência". Mas realçou a importância do triunfo.

O treinador-adjunto do Vitória SC, João Aroso, sublinhou a importância do triunfo caseiro ante o Santa Clara. "Sabíamos que era muito importante ganhar hoje", frisou.
João Aroso, que substituiu Moreno Teixeira na conferência de imprensa de rescaldo ao jogo, reconheceu que nem sempre o Vitória jogou como gostaria, mas que os resultados recentes revestiam com outra importância o resultado da partida contra os açorianos. "Jogando bem estamos sempre mais perto de ganhar, mas nem sempre é assim. Os três pontos foram muito importantes", adiu.
A juventude da turma vitoriana foi novamente vincada, com João Aroso a reiterar que seis jogadores que terminaram o jogo estavam na equipa B na temporada passada. A "tensão" que existia sobre os jogadores pode, em certas alturas, ter-se sentido durante o jogo, argumentou o técnico.
"Mas é importante dizer", atalhou João Aroso, que estes jovens são jogadores da equipa A do Vitória. "É importante que tenhamos noção que eles têm de crescer rápido, mas é mais difícil tomar decisões [neste contexto]".
O Vitória SC soma nove pontos ao fim de seis jornadas e sobe provisoriamente ao 5.º lugar. Na próxima jornada visita o terreno do Arouca.