skipToMain

João Aroso: “Condiciona ter a linha defensiva toda amarelada”

Ainda que as duas expulsões não fossem desculpa para um resultado pior, treinador adjunto frisa que as “condições difíceis” do triunfo em Chaves ressalvam “caráter enorme” dos jogadores.

07 agosto 2022 > 23:30

André Silva teve pé esquerdo para o Vitória SC entrar de pé direito na edição 2022/23 da I Liga, evitando um sorriso amarelo na viagem de regresso a Guimarães. Foram nove os amarelos e dois os vermelhos com que a equipa de Moreno Teixeira terminou o jogo, sendo que três dos elementos da defesa (e o médio defensivo Ibrahima Bamba) já estavam admoestados ao intervalo.

"É o primeiro jogo e não vou falar de arbitragem. Quero enaltecer que, em condições difíceis, conseguimos vencer o jogo. Condiciona ter a linha defensiva toda amarelada. Tivemos três defesas amarelados na primeira parte e o outro na segunda”, adiantou João Aroso, treinador-adjunto do Vitória, em declarações à Sport TV após o final do jogo.

Ainda que o critério disciplinar apresentado ao longo da partida “não servisse de desculpa” para um resultado inferior, João Aroso realçou que a capacidade de prevalecer em “condições difíceis” foi uma prova do “caráter enorme” dos jogadores, três dias depois do desaire na Croácia, para a Liga Conferência Europa.

“Ganhámos com dois dias para preparar o jogo. Tivemos um jogo difícil na Croácia, com viagem pelo meio, e temos já outro na quarta. Isso torna esta vitória mais difícil”, realçou.

O técnico lembrou ainda que a derrota da primeira mão com o Hajduk Split “deixou mossa” e prometeu uma equipa a tentar virar a eliminatória na quarta-feira, com “pouco tempo” para preparar a segunda mão.

“Temos agora muito pouco tempo para preparar esse jogo [com o Hajduk Split], mas com este caráter e qualidade acredito que vamos ter um bom resultado”, disse.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast