JO Tóquio: João e Pedro Sousa perdem ante dupla anfitriã no ténis
A dupla portuguesa no torneio de pares masculinos perdeu diante de Kei Nishikori e Bem McLachlan por 2-0, ao cabo de 58 minutos. Vimaranense inicia prova de singulares no domingo.

A experiência de João Sousa na prova olímpica de pares masculinos durou 58 minutos: num encontro muito desequilibrado, a dupla portuguesa, composta ainda por Pedro Sousa, perdeu por 2-0 frente ao duo japonês formado por Kei Nishikori e Ben McLachlan, no court 5 do centro de ténis Ariake, em Tóquio.
Após um primeiro set desnivelado, que terminou 6-1, ao fim de 23 minutos, o segundo foi mais equilibrado, mas os anfitriões levaram a melhor por 6-4, após 35 minutos.
João Sousa, 137.º classificado do ranking mundial, volta à ação a partir das 03h00 de domingo, para defrontar o checo Tomas Machac, 145.º do circuito, na primeira ronda da prova masculina de singulares.
Já Pedro Sousa concluiu a participação em singulares nesta madrugada de sábado, ao perder frente ao espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 16.º favorito do torneio, por 6-3 e 6-0, na primeira ronda.