skipToMain

Já há novo timoneiro no basquetebol: Miguel Miranda rende Carlos Fechas

Antigo internacional luso, com uma carreira dividida por Queluz, Ovarense e FC Porto, o treinador de 43 anos estreia-se no principal campeonato nacional quando a equipa vitoriana ocupa o último lugar.

11 dezembro 2021 > 10:00

Membro da seleção que rubricou o melhor campeonato da Europa de sempre, em 2007, ano em que também se sagrou campeão nacional pela Ovarense, o antigo jogador Miguel Miranda é o novo treinador da equipa masculina de basquetebol do Vitória.

Com mais de 20 títulos e ainda 126 internacionalizações em todos os escalões etários, como poste, a encestar e a ganhar ressaltos junto à tabela, o técnico assumiu que o objetivo a curto prazo é “limpar as cabeças dos jogadores” e “fazê-los ver que o valor deles não está refletido na tabela classificativa”; o emblema preto e branco ocupa o 12.º e último lugar da tabela classificativa, com apenas um triunfo em 10 jogos na Liga Betclic. “Queremos tentar, o mais rápido possível, sair da posição desconfortável em que nos encontramos para depois pensar noutros objetivos", declarou.

Miguel Miranda frisou ainda que a formação como treinador começou “a ser feita enquanto ainda jogava”. “Sempre fui um jogador que gostava de fazer perguntas e de perceber porque é que fazíamos as coisas. Toda a experiência que tive, internacional com a seleção e com os clubes por onde passei, faz parte de mim e vou tentar trazer essa cultura de vitória para o clube", acrescentou.

O Vitória que projeta sob o seu comando é assim “uma equipa que vai trabalhar muito” e que “vai olhar todas as equipas nos olhos para ganhar”. “Queremos que seja uma equipa que jogue rápido, de forma coletiva e que defenda bem", detalhou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast