“Isto é uma vergonha”: Moreno suspenso após a expulsão em Braga
Treinador não estará no banco frente ao Santa Clara. Gestos, linguagem ofensiva e permanência em pé a dar indicações valem multas de 1698 euros.

O Vitória SC não contará com Moreno no banco de suplentes na próxima segunda-feira na receção ao Santa Clara, em jogo da 6.ª jornada do campeonato. O técnico, que na ficha de jogo figura como adjunto, na medida em que não tem o IV Nível de treinador, foi suspenso um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à expulsão em Braga.
Desse jogo, o técnico tem ainda a pagar 1698 referentes a duas multas. Segundo o mapa de castigos da FPF, citando o relatório do árbitro, Moreno utilizou “gestos e linguagem ofensiva”, dizendo repetidamente “isto é uma vergonha”. Isto deu origem a uma multa de 1428 euros.
Noutro tópico, é aplicada uma multa de 270 euros a Moreno por “desde o início do jogo até à sua expulsão (…) esteve em permanência, de pé, a transmitir indicações para dentro do retângulo de jogo”, pode ler-se.
O Vitória foi ainda alvo de uma multa de 786 devido ao atraso no regresso ao relvado para o início da segunda parte, e de outra multa no valor de 357 euros devido ao comportamento incorreto dos adeptos. Foi ainda instaurado um processo disciplinar ao clube.