skipToMain

“Intensidade, organização e paixão”: a receita de Pepa para um “jogaço”

Mesmo estando dependente de terceiros, no balneário do Vitória ainda se acredita no quinto lugar. O que está ao alcance da equipa é ganhar no Bessa e, por isso, Pepa pede para "dar a vida em campo".

05 maio 2022 > 17:00

“Ainda é possível e nós acreditamos”. É este os estado de espírito de Pepa, treinador do Vitória SC, para o jogo desta sexta-feira frente ao Boavista, a contar para a penúltima jornada do campeonato. A quatro pontos do quinto lugar, já com o sexto assegurado, o Vitória não depende apenas de si para chegar a um lugar que garante desde já o apuramento europeu. Essa oportunidade foi perdida a semana passada, o Vitória não aproveitou o deslize do Gil Vicente, mas “isso é passado”, no entender de Pepa, que se foca na réstia de esperança que ainda existe.

“Não interessa o que está para trás, interessa o jogo de amanhã. No que depende de nós, nos noventa minutos vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos. Acreditamos muito que conseguimos a vitória; vamos só com um objetivo: ganhar e fazer um grande jogo, um jogo à Vitória. Mesmo sabendo que vamos ficar dependentes, queremos fazer o nosso trabalho”, disse o técnico no lançamento de “um clássico do futebol português”.

O Vitória SC abre a jornada, joga primeiro do que os barcelenses, por isso entrará em campo ainda com possibilidade de almejar algo mais do que a classificação, daí ao técnico assegurar que “aqui ninguém desiste”: “Estávamos a dez pontos, mas fomos encurtando, fomos nós que fomos alimentando isto. Ainda é possível e nós acreditamos. Se não der serei o primeiro a ligar ao Ricardo [Soares] a dar os parabéns”, vincou.

Sobre o jogo propriamente dito com o Boavista, independentemente da tática ou de quem vá a jogo, a simbologia do jogo entre “rivais” faz a diferença. “Sabemos como o Boavista joga, eles também sabem como jogamos, ou não. Mas este é daqueles que, independente do sistema tático, podemos dizer que são jogos iguais que vale os mesmos três pontos – é verdade –, mas não podemos esconder que é especial”, disse o treinador, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Por isso, a receita é simples: “Dar a vida dentro de campo. Organização é fundamental, intensidade e paixão pelo jogo. Se estivermos ao nosso nível acredito que vai ser um jogaço”, atirou Pepa, que elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo clube na equipa B, nomeadamente Moreno pela época dos bês na Liga 3.

O jogo entre o Boavista e o Vitória, agendado para as 20h15 desta sexta-feira no Estádio do Bessa, abre a jornada 33 da Liga Bwin. Rochinha está ainda em dúvida para o jogo, sendo certo que André Almeida cumpre um jogo de castigo e, por isso, não é opção.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast