Ilda Pereira sofreu queda violenta em Itália e está hospitalizada
A participar na Alta Via Stage Race, prova que venceu em 2017, a ciclista vimaranense não se recorda do que aconteceu. Está hospitalizada em Génova há cinco dias.

A ciclista vimaranense Ilda Pereira sofreu uma violenta queda em Itália, onde se encontrava a participar numa prova internacional por etapas, a Alta Via Stage Race, que se iniciou no dia 11 de junho e prolongou-se até ontem.
Na quinta etapa, que terminava em Génova na quarta-feira, Ilda Pereira sofreu o acidente a poucos quilómetros da meta, estando hospitalizada desde então, no Hospital San Martino, em Génova.
A atleta sofreu lesões no fígado e na vértebra, estando já estável depois de numa primeira fase ter estado nos cuidados intensivos. Pela frente, a ciclista tem ainda dez a quinze dias de recuperação no hospital, tal como a própria escreveu nas redes sociais.
Desconhece-se, ainda, as razões da queda aparatosa, que decorreu numa zona que, aparentemente, não oferecia grandes dificuldades. Ilda Pereira recorda-se de estar na bicicleta antes da queda, e depois apenas se lembra de estar rodeada de gente na floresta.
“Ainda não sei o que aconteceu pois era uma pista fácil e quando acordei, no meio da floresta, já estava despenhada com pessoas ao redor”, deu conta Ilda Pereira. A ciclista vimaranense venceu esta prova em 2017, regressando agora, quatro anos depois.