skipToMain

"Identidade", a palavra-chave de um Campelos que se quer "consolidar"

Campelos apresenta-se com cinco caras novas e procura "solidificar-se". O clube anunciou a reativação da equipa de atletismo e antecipa o regresso dos campelenses ao estádio.

07 agosto 2021 > 11:01

Reforços “minuciosos” e “compromisso com a identidade do clube”. O Clube Operário de Campelos apresenta-se assim, pela voz de Rui Nogueira, treinador que se mantém na equipa que vai atacar a Divisão de Honra da AF Braga. Com 23 jogadores no plantel, o plano passa por “alicerçar” o coletivo e consolidá-lo no patamar onde se encontra.

Numa espécie de parada, as gentes de Campelos puderam ver de perto os jogadores que vão atuar no Campo José Maria Machado Vaz na temporada 2021/2022. Este afeto e proximidade fazia falta, segundo o timoneiro dos campelenses: “Procuraremos a manutenção, esse é objetivo inicial. Sabemos que vamos ter um campeonato bastante competitivo, mas com a ajuda dos nossos adeptos vamos em busca das vitórias que tanto desejamos”.

Os nomes que foram chamados à apresentação oficial são do agrado do homem que se mantém ao leme do clube. “Estamos satisfeitos com aquilo que conseguimos e preparados para as dificuldades da época”, referiu. A receita para uma temporada tranquila passa pelo “compromisso” com um coletivo de identidade vincada. A opinião é secundada pelo recém-eleito presidente da coletividade com 64 anos. “Não podemos começar a casa pelo telhado, há que alicerçá-la”, reiterou Flávio Pinto.

O jovem presidente sucede a José Pimenta, histórico dirigente do clube da freguesia de Ponte. Ainda a acomodar-se ao cargo, Flávio Pinto quer um clube mais próximo da comunidade – a apresentação foi transmitida online e as redes sociais vão fazer a ponte entre clube e adeptos. Uma das novidades do Campelos 21/22 é a reativação da equipa de atletismo, que estava parada há 35 anos.

O treinador Rui Nogueira – “a primeira opção” da nova direção – vai poder ainda contar com novas caras. “Há duas ou três vagas para preencher. A base, o mais importante, está feito e agora é fechar o plantel”, assegurou o dirigente de 32 anos.

O 3.º lugar da temporada passada ainda está bem presente em Cristiano, um dos capitães da formação vimaranense. O médio promete um Campelos a tentar replicar a imagem deixada na “temporada atípica” que terminou. “Espírito ambicioso, vencedor, e lutar pelos três pontos” é a receita. “Queremos garantir a manutenção o mais rapidamente possível. No nosso interior, no nosso foco, tentar fazer igual ou melhor do que na época passada. Foi uma prestação absolutamente fantástica, mas agridoce”, frisou o jogador com 36 anos.

 

"É uma responsabilidade muito grande que temos em mãos"

Flávio Pinto, presidente do CO Campelos

"Não podemos começar a casa pelo telhado, há que alicerçá-la e consolidarmo-nos nesta divisão, olhando para a nossa realidade é a que melhor se adequa. Posso prometer a nossa maior dedicação para continuarmos a escrever história no nosso clube. É uma responsabilidade muito grande que temos em mãos pela história que este clube acarreta".

 

"Sabemos que vamos ter um campeonato bastante competitivo"

Rui Nogueira, treinador do CO Campelos

"Mantemos o foco do ano passado. Procurarmos a manutenção, esse é o objetivo inicial. Depois disso o próximo foco. Sabemos que vamos ter um campeonato bastante competitivo, mas com a ajuda dos nossos adeptos vamos em busca das vitórias que tanto desejamos.".

 

"A malta nova vai-se inteirar bem do nosso espírito"

Cristiano, capitão do CO Campelos

"Vamos tentar aprender com os erros. A malta nova vai-se inteirar bem do nosso espírito, da nossa ambição, da nossa luta, do nosso bairrismo. Vamos tentar ser felizes. sentimos muita falta dos nossos adeptos nas bancadas,  são parte integrante do brio e orgulho do que é ser Campelos.".

 

"Podemos garantir que vamos deixar tudo em campo"

Diogo, reforço do CO Campelos

"Ofereceram condições boas e foi fácil escolher o Campelos. Vai ser jogo a jogo, mas podemos garantir que vamos deixar tudo em campo. Esperemos no fim da época fazer as contas e que tudo seja favorável para nós. Posso trazer coisas boas, dar grupo, deixar tudo em capo, estou aqui para isso. Vamos fazer o melhor e vou fazer melhor. "

PLANTEL CO CAMPELOS 2021/2022

Guarda-redes: Martins, Bruno Ribeiro e João Costa;
Defesas: Marco, Diogo (Brito B), Rocha, Vilas, Luís Rocha (Emilianos), Gabi, Vítor Hugo, e Paulo Silva (Torcatense);
Médios: Paulo, Carlos, Henrique, Cristiano, Tiago, Jota e Gomes;
Avançados: Diogo, Filipe, Ivo (Brito B), Nuno e Pedro Abreu (Urgeses)

 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: Rui Nogueira

Adjuntos: Jorge Ferreira; Ricardo Cornélio; Paulo Silva

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast