Hugo Xavier chega à escada “Sandinenses” para subir um “degrau” a cada jogo
Proveniente do S. Paio d'Arcos, o treinador de 43 anos demonstra ambição de lutar pelos primeiros lugares no Sandinenses. "Se não estivesse preparado não estava aqui", assume.

Hugo Xavier foi apresentado oficialmente como treinador do Sandinenses, abraçando este que é “o maior desafio” da sua ainda curta carreira de treinador. “A história do clube, o projeto e a ambição” da direção levaram o técnico a “aceitar facilmente” a proposta do clube de Sande São Martinho, uma das três que tinha em mãos.
O treinador de 43 anos, que cumprirá no Sandinenses a sua segunda aventura enquanto treinador, pretende “transformar um plantel numa equipa”, para dessa forma colocar o clube no “patamar que merece”.
Ainda que a subida não seja um objetivo assumido, Hugo Xavier não esconde a ambição de ficar nos quatro primeiros lugares para poder lutar por esse objetivo numa fase posterior do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga.
“Existe uma sintonia muito grande entre a direção, a equipa técnica e os jogadores que estão para vir e os que vão ficar cá connosco. Há uma ambição muito grande colocar este clube no patamar que ele merece. Primeiro temos de pensar em ficar nos quatro primeiros lugares, esse é o principal objetivo. Isto é uma escada e cada jogo é um degrau. Vamos pensar sempre degrau a degrau, jogo a jogo”, frisou.
Classificando-se, a si e à sua equipa técnica como “um só” em que prevalecem valores como “união, coletivo e sede de vencer”, o treinador garante que “se não sentisse que estava preparado não estaria aqui” no Sandinenses.
Em relação ao plantel, Hugo Xavier, que se faz acompanhar por André Cacheina e André Gago na equipa técnica, assume a responsabilidade da construção do plantel do Sandinenses, no que toca a entradas e saídas.