skipToMain

Hugo Xavier chega à escada “Sandinenses” para subir um “degrau” a cada jogo

Proveniente do S. Paio d'Arcos, o treinador de 43 anos demonstra ambição de lutar pelos primeiros lugares no Sandinenses. "Se não estivesse preparado não estava aqui", assume.

19 junho 2021 > 09:35

Hugo Xavier foi apresentado oficialmente como treinador do Sandinenses, abraçando este que é “o maior desafio” da sua ainda curta carreira de treinador. “A história do clube, o projeto e a ambição” da direção levaram o técnico a “aceitar facilmente” a proposta do clube de Sande São Martinho, uma das três que tinha em mãos.

O treinador de 43 anos, que cumprirá no Sandinenses a sua segunda aventura enquanto treinador, pretende “transformar um plantel numa equipa”, para dessa forma colocar o clube no “patamar que merece”.

Ainda que a subida não seja um objetivo assumido, Hugo Xavier não esconde a ambição de ficar nos quatro primeiros lugares para poder lutar por esse objetivo numa fase posterior do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga.

“Existe uma sintonia muito grande entre a direção, a equipa técnica e os jogadores que estão para vir e os que vão ficar cá connosco. Há uma ambição muito grande colocar este clube no patamar que ele merece. Primeiro temos de pensar em ficar nos quatro primeiros lugares, esse é o principal objetivo. Isto é uma escada e cada jogo é um degrau. Vamos pensar sempre degrau a degrau, jogo a jogo”, frisou.

Classificando-se, a si e à sua equipa técnica como “um só” em que prevalecem valores como “união, coletivo e sede de vencer”, o treinador garante que “se não sentisse que estava preparado não estaria aqui” no Sandinenses.

Em relação ao plantel, Hugo Xavier, que se faz acompanhar por André Cacheina e André Gago na equipa técnica, assume a responsabilidade da construção do plantel do Sandinenses, no que toca a entradas e saídas.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast