“História mal-acabada” de Vasco Gonçalves em Pevidém com “novo capítulo”
Técnico foi oficialmente apresentado, sendo o seu regresso a Pevidém uma “conjugação de vontades”. “Vamos ser capazes e competentes para este campeonato”, disse.

Vasco Gonçalves é o timoneiro do Pevidém SC para a temporada 2022/2023. O técnico está de volta a uma casa que já foi sua, encaixando no projeto dos Cavaleiros de São Jorge numa temporada em que voltam a competir no Campeonato de Portugal depois da descida da Liga 3.
“Foi o meu primeiro treinador”, recordou Rui Machado, presidente do Pevidém SC, na cerimónia de apresentação, que decorreu no Campo Albano Martins Coelho Lima. “Sempre achei que a história ficou mal acabada, e por mais do que uma vez já tinha tentado que o Vasco voltasse ao Pevidém. Desta vez tudo se conjugou para que fosse possível e ele cá está”, disse.
Está explicado o regresso de Vasco Gonçalves, um treinador “experiente na formação”, característica ambicionada para dar corpo ao projeto do Pevidém, que em grande escala passa potenciar jovens jogadores. A partir daqui estão lançadas as bases “escrever o segundo capítulo da história” do treinador em Pevidém.
“Não temos dúvidas nem receio do que se vai passar”, assume Vasco Gonçalves
O novo técnico do Pevidém, que iniciou a última época no São Paio, depois de ter orientado os juniores do Vizela, revelou que este regresso foi possível graças a uma conjugação de vontades quer da liderança do clube quer da equipa técnica.
“Já tenho há algum tempo o objetivo de treinar nestes campeonatos, conjugou-se a vontade de ambas as partes. Acreditamos que vamos ser capazes e competentes para este campeonato. Não temos dúvidas nem receio do que se vai passar”, frisou Vasco Gonçalves.
Em relação aos objetivos para a próxima temporada, Vasco Gonçalves pede “calma”. “Vamos ter calma e tranquilidade para construir um plantel competitivo para depois ao longo do campeonato ir definindo os objetivos, sendo o mais competentes possível e podendo potenciar jogadores”, atirou.