Herculano mostra-se a João Henriques com hat-trick, Pevidém não festeja
Tarde memorável do avançado de apenas dezassete anos. Em meia hora fez um hat-trick, mostra-se a João Henriques e mostra o caminho da Liga 3 ao Vitória SC. Pevidém não festeja esta jornada.

A equipa B do Vitória garantiu na tarde deste sábado o apuramento à Fase de Acesso à Liga 3 após bater em casa, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, a congénere do Rio Ave por expressivas cinco bolas a uma.
O triunfo do conjunto de Bino Maçães teve um nome em foco: Herculano Nabian. O avançado de apenas dezassete anos apontou um hat-trick no espaço de meia hora, mostrando-se a João Henriques ao mesmo tempo que mostrou à equipa o caminho do Acesso à Liga 3.
De resto, o primeiro golo foi logo aos três minutos, sendo que os três golos demonstraram um sentido de finalização apurado. Pelo meio Jaime ainda reduziu para o Rio Ave B e Luís Esteves também marcou de grande penalidade.
Na segunda metade o central Bamba ampliou a contagem, selando o resultado final. Com este resultado a equipa B do Vitória garante um lugar entre os quatro primeiros da Série B do Campeonato de Portugal.
Brito perde e Pevidém ainda não festeja
A decisão quanto à equipa que vai disputar o acesso ao futebol profissional ainda não ficou definido esta jornada. A AD Fafe venceu em casa do Brito (1-2), já despromovido, ascendendo à condição ao primeiro lugar.
Este resultado leva a que o Pevidém SC tenha de, pelo menos, empatar em casa frente ao São Martinho no derradeiro jogo desta fase da prova para, assim, garantir a presença na Liga 3 na próxima temporada.
Berço perde em Felgueiras
Em Felgueiras assistiu-se a um verdadeiro jogo de loucos entre o Felgueiras e o Berço, com o triunfo a sorrir à equipa da casa. 5-4 foi o resultado final, nove golos numa partida em que o Berço conseguiu igualar por várias vezes o marcador, mas o Felgueiras conseguiu vencer.