skipToMain

Hélder Andrade continua ao leme do voleibol feminino do Vitória

Treinador de 33 anos vai cumprir a segunda temporada em Guimarães, depois de um primeiro ano marcado por duas finais. O plantel está em transformação, registando-se, por ora, quatro saídas.

27 maio 2022 > 10:00

Concluída uma temporada marcada pelas finais da Taça de Portugal e da Taça Federação, reflexos de vários jogos a lutar de igual para igual com as equipas mais cotadas, o Vitória SC continua com o mesmo treinador em 2022/23: Hélder Andrade acertou a continuidade em Guimarães, informou o clube nesta sexta-feira.

“A secção de voleibol concentra-se agora na próxima época. A aposta será na continuidade e sobretudo no trabalho desenvolvido pela equipa técnica. Hélder Andrade continua no comando técnico da equipa sénior feminina”, lê-se no comunicado emitido.

O técnico de 33 anos vai cumprir a segunda temporada em Guimarães depois de ter ganhado experiência nos escalões de formação do Leixões e do Castêlo da Maia, e de se ter estreado no principal campeonato nacional ao serviço dos maiatos (2018/19), mantendo o antigo central vitoriano Gilson França como adjunto. Eduarda Fonseca terá a seu cargo o treino físico das atletas e Rafaela Barreira o scouting.

 

Distribuidoras de saída

A transformação do plantel do Vitória está em marcha, confirmando-se, para já, quatro saídas: titular ao longo da época, a distribuidora Greta Martinelli está de saída, sendo certo que vai continuar em Portugal. A sua suplente, Camila Olguín, também vai seguir o mesmo caminho.

De saída do Vitória estão também a sub-21 Mariana Martins e a líbero Joana Bragança, ao cabo de mais de 20 anos a representar o escudo preto e branco, ornado com a imagem de D. Afonso Henriques. “O voleibol vitoriano deve-lhe muito e, com certeza, os momentos vividos no clube também ficarão para sempre nas suas memórias”, escreve o clube a propósito da jogadora titular na época 2020/21, de regresso ao escalão maior do voleibol feminino, antes de perder espaço para Maria Carlos na temporada recém-concluída.

A secção de voleibol assume também que “um dos principais objetivos é tentar manter as atletas que mais se destacaram esta época e que mais margem de progressão ainda têm, privilegiando a estabilidade e a hegemonia do plantel”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast