Händel, André Almeida e Celton Biai chamados aos sub-21 de Portugal
O trio de atletas do Vitória integra o lote de 24 convocados pelo selecionador Rui Jorge para o duelo com a Bielorrússia, de qualificação para o Europeu da categoria. Herculano e Sylvestre nos sub-19.

A seleção sub-21 de Portugal regressa à ação a 06 de setembro para defrontar a Bielorrússia, em jogo referente à qualificação para o Campeonato da Europa de 2023, e conta com três jogadores do Vitória entre os 24 convocados.
O guarda-redes Celton Biai, o médio defensivo Tomás Händel e o médio ofensivo André Almeida estarão às ordens do selecionador Rui Jorge no duelo agendado para as 19h00, no Estádio José Gomes, na Amadora.
Integrado na equipa principal vitoriana desde a época 2019/20, André Almeida, de 21 anos, contabiliza 51 partidas oficiais de D. Afonso Henriques ao peito e pode-se estrear pelos sub-21 de Portugal, após ter somado internacionalizações nos escalões de sub-15 e de sub-20.
Acabado de se estrear na Primeira Liga, na goleada sobre o Vizela (4-0), Tomás Händel, de 20 anos, também se pode estrear com a camisola das “quinas” frente à seleção do leste da Europa.
Ainda sem qualquer minuto pela formação principal, mas 20 jogos cumpridos pela equipa B, Celton Biai pode alcançar a primeira internacionalização pelos sub-21 lusos, depois de ter competido pelos sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20, quando ainda estava ligado ao Benfica.
O confronto com a Bielorrússia é o primeiro de Portugal na qualificação para o Europeu marcado para a Roménia e a Geórgia. O grupo 4 inclui ainda a Grécia, o Chipre, o Liechtenstein e a Islândia.
Herculano e Sylvestre nos sub-19
O ponta de lança Herculano e o defesa Sylvestre, ambos ligados ao Vitória, estão convocados para os jogos particulares da seleção sub-19 de Portugal em setembro.
A equipa das quinas vai defrontar a Bélgica no Estádio Municipal de Famalicão, a 03 de setembro, uma sexta-feira, e a República Checa no Estádio D. Afonso Henriques, a 07 de setembro, uma terça-feira.
O avançado de 17 anos, que se estreou na equipa principal no arranque desta época, e o defesa dos sub-23 devem concentrar-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir de 30 de agosto, juntamente com os restantes 22 convocados às ordens do selecionador Rui Bento.