skipToMain

Guimarães recebeu mais de um milhar de atletas nos nacionais de atletismo

Evento desportivo preencheu o fim de semana da Pista Gémeos Castro, com o Benfica a sagrar-se o campeão masculino e o Sporting o feminino.

05 julho 2021 > 11:20

A Pista de Atletismo Gémeos Castro foi o palco das revalidações dos títulos nacionais de atletismo pelo Benfica e pelo Sporting num fim de semana com mais de um milhar de atletas oriundos de vários pontos do país.

No final das várias provas realizadas, do lançamento do martelo feminino, às 18:30 de sábado, até à corrida de 4x400 metros, às 18:20 de domingo, o Benfica sagrou-se de novo campeão masculino, com 163 pontos, à frente de Sporting, com 144, e de Sporting de Braga, com 87. Na competição feminina, o título foi novamente do Sporting, com 156 pontos. Atrás dos verdes e brancos, ficaram o Benfica, com 99 pontos, e a Associação Jardim da Serra, de Câmara de Lobos, na Madeira, com 95.

Os leões alcançaram o seu 51.º título nacional, enquanto as águias elevaram a conta para 33.

Numa coorganização da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Guimarães, o balanço “é positivo do ponto de vista desportivo e organizativo”, segundo o presidente da FPA, Jorge Vieira. 

Esta foi a derradeira prova antes da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e o responsável máximo da modalidade em Portugal crê que os atletas da seleção nacional estão no bom caminho. “Espero que os que aqui se apresentaram em grande forma a mantenham e que quem ainda não está nesse nível consiga lá chegar”, afirmou ao site da FPA, aproveitando para “agradecer a todos os que, de forma resiliente, continuaram a trabalhar neste contexto particularmente difícil, para que fosse possível proporcionar momentos competitivos no atletismo”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast