Guimarães Ladies Open “foi um sucesso”: “Estamos muito satisfeitos”
José Fernandes, presidente do Clube de Ténis de Guimarães, traça um balanço muito positivo da organização do torneio. Foi “gratificante” entregar os troféus de pares a Francisca Jorge e Matilde Jorge.

Após quatro anos de interregno, os courts do Clube de Ténis de Guimarães voltaram a receber ténis de nível internacional com a organização do Kathartika Guimarães Ladies Open, que entre os dias 10 e 17 de julho trouxe à cidade berço vários nomes fortes do ténis internacional.
Este ano com a categoria 25 mil dólares, o torneio teve como vencedora a espanhola Rosa Vicens, oitava cabeça de série da competição, vencendo a final que se disputou este domingo. Antes disso, no sábado as vimaranenses Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram a competição na variante de pares.
José Fernandes, presidente do Clube de Ténis de Guimarães, considera que o torneio “foi um sucesso”. “As atletas, e as pessoas envolvidas, referiram que o torneio foi muito agradável, num espaço maravilhoso, com um staff fantástico. Estamos muito satisfeitos com estes dias fabulosos, um tempo magnífico, um calor incrível. O torneio esteve ao nível que achamos que devia estar”, disse.
De resto, o líder máximo do clube, lembrou o apoio da autarquia para a realização deste evento, assim como os patrocinadores, essenciais para que se possa realizar um evento que exige uma logística considerável.
Organizar o Guimarães Ladies Open exige “trabalho duro”, pelo que a direção do clube vai agora fazer um balanço interno pata tomar decisões em relação ao futuro. “Vamos falar com alguns patrocinadores fundamentais, e tomar decisões para o próximo ano”, vincou.
A conquista do título por parte de Francisca Jorge e Matilde Jorge acabou por ser uma espécie de cereja em cima. “As nossas meninas ficarem com o troféu de pares é gratificante. São nossas atletas desde meninas, tenho um carinho especial por elas”, frisou.